50 Anos da Ponte 25 de Abril – Viva a Ponte!


Foi ontem apresentado à comunicação social, a bordo da Caravela Vera Cruz, atracada para o evento no antigo cais dos ferryboats, no Pontão Cais da Ribeira, em Cacilhas, junto ao terminal fluvial, os preparativos para as celebrações dos 50 anos da Ponte 25 de Abril.
O evento, que está a ser organizado pela Câmara Municipal de Almada e a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, conta ainda com a colaboração da Administração do Porto de Lisboa.




As celebrações do aniversário da ponte irão decorrer de 4 a 6 de agosto, estando prevista a presença de quatro embarcações, entre elas a Fragata D. Fernando, o nosso maior museu navegável, o Creola e a Caravela Vera Cruz, sendo que todos os veleiros serão visitáveis durante o período que estiverem atracados em Cacilhas. Haverá ainda um espetáculo de fogo-de-artifício para assinalar a abertura da Ponte 25 de Abril, há meio século.
Recorde-se que a Ponte 25 de Abril ocupa a 1.ª posição na Europa e a 3.ª no mundo no ranking das pontes rodoferroviárias de vão suspenso.
Para Joaquim Judas, Presidente da Camara Municipal de Almada “a Ponte sobre o Tejo é um veículo extraordinário de ligação e não se podia deixar de comemorar os seus 50 anos” .




Comentários

Mensagens populares