Lifestyle: Orgulho em ser português- Josefinas abre primeira loja em Nova Iorque

(A equipa da Josefinas com Christian Lahoude e Karolina Wierzbinska, o duo responsável pelo projeto)





É oficial: a marca portuguesa salta de www.josefinas.com para 252 Elizabeth Street em Nova Iorque. A Josefinas abriu esta semana, o seu primeiro espaço físico, sendo a primeira marca nacional liderada por mulheres a consegui-lo.
O espaço tem a assinatura de Christian Lahoude, arquiteto distinguido no retalho de luxo e que conta com insígnias como Gucci, Tiffany & Co., Jimmy Choo e Alexander Wang no seu portefólio.
( Imagem do interior da loja da Josefinas, em Nova Iorque )

Segundo palavras do próprio: “a loja reflete o universo feminino da marca, balançando-o com jovialidade e delicadeza. A heritage da marca e a sua paixão pelo savoire-faire é marcada pela presença de elementos de design únicos, criados por artesãos portugueses” explica o arquiteto acerca do espaço que criou em 3 meses, e onde predominam os tons neutros, que deixam brilhar as estrelas: as Josefinas.
A flagship da Josefinas simboliza o caminho entre o sonho e a realidade, conforme explica Filipa Júlio, fundadora da marca: “entrar na loja da Josefinas é um passeio num jardim mágico, onde podemos sonhar acordados e entrar diretamente para um cenário real. Existem elementos de design cuja inspiração é a natureza, todos eles feitos à mão, em cobre, por um artesão português. O Christian apresentou-nos um dos nossos derradeiros sonhos: uma loja fantástica, com um jardim interior e exterior.”

(uma das peças centrais da loja: uma árvore, de tamanho real, feita à mão em cobre,
que simboliza o sonho alcançado)




Bem perto do SoHo, a loja da Josefinas está situada no histórico bairro de NoLita, considerado pelos residentes como acolhedor, charmoso e autêntico.
(o jardim exterior)







Comentários

Mensagens populares