Meritíssimo Restaurante – Atenção corre o risco de ficar viciado!

Se gosta daquele bom ambiente de bairro, em que é conhecido pelo nome e recebido com um sorriso aberto, então tem de vir experimentar o Meritíssimo em Odivelas, nas Colinas do Cruzeiro.
Eu até Já tinha lá ido, no mês passado, quando foi a inauguração da esplanada. Na altura soube-me a pouco, precisava voltar. Sou daquele tempo em que o ambiente de bairro, onde todos se conheciam e eram uma grande família era um hábito popular e até pouco valorizado. Com o passar do tempo a vida foi ficando mais impessoal e fomos engolidos pelas forças obscuras das grandes cidades como o stress, a falta de tempo e de paciência para aproveitar a simplicidade de uma amizade.
No Meritíssimo as paredes estão cheias com fotos que os clientes levam com as suas molduras. A amizade salta depois das paredes, estende-se de dentro do restaurante para a esplanada e a simpatia é servida em doses abundantes.
A decoração do restaurante lembra o ambiente confortável de casa dos pais ou dos avós fazendo com que os clientes se sintam naturalmente em casa.
Com dois ambientes distintos, o restaurante e a esplanada, adaptam-se bem a famílias com crianças, casais, pequenos grupos, festas de aniversário e mesmo outro tipo de eventos que envolvam comida, ambiente descontraído e boa disposição.
A comida é um bom pretexto para novos convívios e a esplanada um mimo adicional numa zona onde não é fácil encontrar espaços de restauração com ar livre e privacidade q.b.
A par disto tudo, uma carta fiel às tradições portuguesas, com um toque de regionalismo, “puxando a brasa” à promoção das tradições de Odivelas.  
O Bife com Queijo da Serra e as Bochechas de Porco foram a nossa opção para prato principal. Comida saborosa e bem confecionada, a fazer lembrar a comida de casa dos nossos pais, quando tínhamos visitas especiais ao domingo.   
As entradas, a sangria de frutos vermelhos, as sobremesas, a batatas fritas caseiras…tudo bem servido fazendo valorizar a relação qualidade preço do Meritíssimo.
E depois disto a atenção e o cuidado com que são atendidos os clientes que rapidamente passam a amigos. Ao sair, trouxe para casa um abraço como ultima recordação desta noite de verão tão bem passada. Já me apetece voltar de novo….Eu bem disse que corria o risco de ficar viciada.

( Todas as fotos em: https://www.facebook.com/teresavaideferias/ )













Comentários

Mensagens populares