O mundo seria tão triste sem música


As últimas novidades do universo musical em Portugal




( Foto: Everything Is New)


Os White Lies apresentam quarto disco de originais dia 18 de novembro no Grande Auditório do CCB. Esta banda de indie rock londrina traz a Portugal o mais recente longa-duração “Friends”, com data de lançamento agendada para dia 07 de outubro.

Harry McVeigh, na voz e guitarra, Charles Cave, no baixo e voz secundária, e Jack Lawrence-Brown na bateria, formam o trio que já conta com três discos de originais e vários prémios e nomeações acumuladas. O álbum de estreia da banda, "To Lose My Life", foi lançado em janeiro de 2009 em #1 no Top do Reino Unido e colocou-os imediatamente na lista das grandes promessas britânicas. A primeira parte do espetáculo estará a cargo dos britânicos The Ramona Flowers.

(  Foto: Everything Is New )


Jacob Whitesides atua dia 25 de outubro na Aula Magna com "The Lovesick Tour”. Este cantor e compositor norte-americano, detentor de um sucesso estrondoso nas redes sociais e ainda dono de um talento inegável, de um espírito empreendedor e de um diálogo genuíno com os seus fãs. As suas redes sociais já contam com números impressionantes que continuam a crescer organicamente de dia para dia. O músico acumulou até à data 1.6 milhões de seguidores no Twitter, 1.4 no Facebook, 972 mil no Instagram e 386 mil subscritores no Youtube.

O EP “A Piece Of Me”, o segundo do artista, apresentado ao público em fevereiro de 2015, atingiu o #5 no top de melhor álbum no iTunes norte-americano, tendo ficado em #1 no top de melhor artista, da mesma plataforma. No entanto, a sua base de fãs internacional não se ficou por aqui e espalhou-se pelo mundo conquistando países de todos os continentes.


(  Foto: Everything Is New )







O NOS Alive está a chegar e os preparativos não param de nos surpreender. Desta vez é a EDP que promove cultura portuguesa neste festival, assim, Fado e novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) vão encher este ano a Rua EDP.


Este novo espaço vai receber o sétimo palco do NOS Alive, o EDP Fado Café, que ao longo dos três dias contará com nomes como Raquel Tavares, Marco Rodrigues, Hélder Moutinho, Dead Combo e as Cordas da Má Fama, Tiago Bettencourt, entre outros.


A requalificação de uma rua com 150 metros de comprimento, inspirada na traça pombalina, irá albergar várias componentes lisboetas, entre eles dois edifícios icónicos da EDP. Um será a recriação da Central Tejo (antigo Museu da Eletricidade), e o outro representa o futuro com a apresentação do MAAT (Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia), na forma como se encontra neste momento, em construção.


Na Central Tejo os visitantes podem tirar uma fotografia utilizando canetas luminosas para pintar a sua fotografia com a imagem que quiserem. As fotografias podem ser impressas em papel. Este espaço irá também contar com uma explicação do “trash project”, realizado em parceria com o IADE e que teve como objetivo desafiar vários alunos desta instituição a fazerem arte com um objeto cuja única utilidade é a de servir para deitar coisas fora. A Central Tejo irá albergar ao longo dos três dias do festival uma exposição de todos os projetos de personalização de caixotes do lixo.


Já o MAAT irá levar os festivaleiros numa viagem virtual ao mais recente edifício da EDP, através da utilização de óculos 3D, onde os visitantes poderão visualizar aquilo que está a acontecer presentemente no MAAT, assim como o seu resultado final, quando for aberto ao público, em outubro.


A música não poderia faltar nesta rua e a cultura portuguesa tomou conta do EDP Fado Café, o sétimo palco do NOS Alive que na sua primeira edição recebe um cartaz de luxo com Raquel Tavares, Marco Rodrigues e Dead Combo e as Cordas da Má Fama, no dia 07 de julho, Hélder Moutinho, Marco Oliveira, Vanessa Alves e Ricardo Parreira, no dia 08, e Tiago Bettencourt, Ana Sofia Varela, Teresinha Ladeiro e Pedro de Castro, na última noite do festival, dia 09 de julho.


No final de cada noite o EDP Fado Café irá contar com uma pista de slows ao som dos Deluxe Trio, composto por Vânia Fernandes, António Bruheim e Pedro Nobre. O trio promete reviver os slows das velhas pistas de dança entre as 00h00 e as 04h00.


Para juntar a todas estas novidades chega ainda a parceria com a blogger Maria Guedes. A Stylista terá a seu cargo a curadoria da Rua EDP e será a responsável por partilhar todos os momentos e curiosidades da mesma com os “amantes” da moda e arquitetura, ao longo dos três dias do NOS Alive. A blogger terá ainda também uma loja nesta Rua com algumas marcas que costumam estar nos seus mercados, entre elas Canté, Carolina Curado e a ByMarez.


Para além do espaço Stylista, será ainda possível encontrar vários pontos de interesse, entre eles um espaço Cofina, merchandising de bandas, artesanato, acessórios, multibancos, a Casinha do Pão, uma loja NOS com pontos de carregamento de telemóvel e ainda a Sociedade Ponto Verde.


Numa outra zona do festival a EDP vai contar, como já é habitual, com um stand com ativações inovadores. A ativação central irá desafiar todos os festivaleiros a dançarem ao som da música, onde poderão ganhar variados prémios. Os três participantes de cada um dos dias, que gerarem mais energia, ganham um mês de energia. Neste espaço será ainda possível personalizar capas de telemóveis e sacos com fotografias levando assim para casa uma recordação do festival. E se chegar a casa com a fatura do mês paga, ou junto dos amigos cheio de acessórios únicos não for suficiente para exprimir a alegria do momento, bastará deixar-se levar pelas forças da natureza e pela velocidade da tecnologia. A EDP criou uma máquina do vento capaz de gerar uma foto original, transformada de imediato num GIF para partilha nas redes sociais.


Ainda no espaço EDP é possível ver de perto um sistema de monitorização e gestão de todos os consumos de eletricidade – o EDP Re:dy – que permite acompanhar em tempo real os vários equipamentos do stand ligados, doseando os consumos. O espaço serve assim para demonstrar a eficácia de uma das muitas soluções de eficiência energética desenvolvidas e comercializadas pela EDP. Para além da eficiência energética, as energias renováveis não foram esquecidas e, pelo 2.º ano consecutivo, a EDP contará com uma parte do stand alimentada por painéis solares colocados no topo do espaço.






Comentários

Mensagens populares