The Tall Ships Races 2016



                                                       Os gigantes do mar estão em Lisboa

 

Desta vez começaram a aventura em Antuérpia, pararam em Lisboa e seguem para Cádis. A bordo destes gigantes do mar estão jovens de varias nacionalidades que embarcam à aventura e fazem-se ao mar. De certeza que quando chegam a casa já não serão os mesmos, entretanto, a instrução que recebem a bordo destes navios escola ajuda a formar novas mentalidades.

Em Santa Apolónia, em Lisboa, mesmo em frente à estação dos comboios, estão todos estes barcos ancorados, à espera da próxima semana para prosseguir à aventura. Até ao dia 25 aproveite e vá conhece-los. A entrada é livre!




Prepare-se para muito calor pelo que convém levar roupa fresca, calçado muito confortável, protetor solar e um chapéu. No recinto existem muitos espaços onde é possível descansar um pouco, beber uma bebida fresca, comer um gelado ou refeições rápidas, desde as mais calóricas até refeições sem glúten.

Amanhã, o recinto está aberto das 10h00 às 01h00 havendo Celebração de Missa às 12h00; Musica ao Vivo/DJ´s das 19h00 às 01h00 e Fogo de Artificio às 22h00. Na segunda-feira, último dia desta festa do mar, o recinto estará aberto das 10h00 Às 16h00, havendo um desfile náutico às 15h00.    

Nem todos os barcos estão abertos a visitas durante todo o dia mas domingo parece ser o dia em que será possível conhecer melhor um maior número de barcos.

Ancorados no Passeio dos 7 Mares em Santa Apolónia estão 20 veleiros de várias nacionalidades. Portugal está representado com a Caravela Vera Cruz, o Navio de treino Creola e o Veleiro Santa Maria Manuela. Estes últimos dois fizeram parte da chamada "Frota Branca Portuguesa" sendo dos últimos sobreviventes da frota portuguesa de bacalhoeiros.

De outros países estão presentes o Loa, o Atyla, o Lord Nelson, O Alexander Von Humbolt II e o Pelicano f London, o Gulden Leeuw e o Pogonia, o Cristian Radish, O Frederyk Chopin e o Morganster, o Amerigo Vespucci, o Statsraad Lehmkul e o George Stage, o Cuauhtemoc, o Dar Mlodziezy, o Simon Bolivar e o Mir.

E o Terminal de Cruzeiros Santa Apolónia, com mais de 1,5km de cais, parece pequeno para uma festa tão grande….










Comentários

Mensagens populares