Está de férias na zona centro? Vou dizer-lhe o que vai fazer


Se está de férias na zona centro eu tenho o mapa da mina para as próximas duas semanas, escolha a região e siga-me com atenção porque por aqui não faltam boas sugestões para ocupar os tempos livres.
Se está perto de Peniche e gosta de festas populares, então aproveite. De 5 a 9 de agosto em Peniche decorre a Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e em Ferrel, de 5 a 3 de agosto, a festa em honra de Nossa Senhora da Guia. Se esperar, de 9 a 28 de agosto, pode incluir no programa de férias uma visita à Feira Internacional de Artesanato no Pátio dos Bombeiros Voluntários.
Em Torres Vedras, mais propriamente na Praia da Areia Branca, dia 5 de Agosto é dia para Construções na Areia. Ainda na mesma praia, nos dias 6, 13 e 27 de agosto pode assistir aos Concertos de Verão/passeios noturnos a cavalo para crianças.
Passando para a Nazaré, dia 5 de agosto das 21h30 às 23h30 a Feira do Livro no Centro Cultural da Nazaré promove a ação Passeios Literários e Toponímicos ao Sítio da Nazaré. Também no dia 5, para os fãs do desporto, decorre a etapa Nazaré/Arruda dos Vinhos da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta. Se preferir teatro, no Cineteatro da Nazaré pode assistir nos dias 5 e 6 de agosto à peça “Ai os Cangalheiros”.
Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, na enseada e Porto da Nazaré, vai decorrer o Nazaré Boat Festival – Tall Ships.
A sugestão para o dia 11 de agosto é para ir até ao cineteatro da Nazaré, nesta noite vai haver fado e a fadista convidada é a Cristina Maria.
No dia 12 de agosto a Feira do Livro promove nova ação, desta vez com o tema “Passeios Literários e Toponímicos da Praia da Nazaré” e para terminar a quinzena, dia 15 de agosto, na enseada da Nazaré, terá lugar a prova de natação Joaquim Bernardo Sousa Lobo.
Óbidos tem uma programação bastante variada. Dia 15 de agosto na Areirinha decorrerá a Festa de N. Srª da Assunção e até ao final do mês pode visitar a Exposição Entre Gil Vicente e William Shakespeare no Museu Abílio de Mattos e Silva. Também até ao final do mês pode conhecer a exposição Pintura e Escultura Antiga em Óbidos, séc. XV-séc. XVIII no Museu Municipal de Óbidos e no Museu Paroquial de Óbidos ver a Exposição temporária “Santos Mártires”. A fechar as sugestões de exposições, na Galeria NovaOgiva, também até ao final do mês de agosto, pode ver a exposição “Bordado de Castelo Branco”.
A fechar as propostas para ir até Óbidos, até ao dia 7 de agosto, decorre o Mercado Medieval de Óbidos.
Em Alenquer, durante todo o mês de agosto, pode ver duas exposições: a exposição permanente etnográfica “Vinho, vindimas e outras memórias do campo” no Museu do Vinho e no museu João Mário, a exposição permanente de pintura do Mestre João Mário.
Na Biblioteca Municipal de Alenquer também durante todo o mês de agosto, decorre o programa Férias na Biblioteca; Hora do Conto, Ateliers, La BMA en français e Teatro de Fantoches.    
Se for até aos Casais Novos, de 5 a 7 de agosto, decorre a festa da terra.
Continuando em Alenquer mas agora no Parque Urbano da Romeira, de 12 a 26 de agosto não perca a iniciativa “ A Biblioteca vai ao Parque” e de 12 a 15 de agosto, na Cortegana, Ventosa, as Festas de Nossa Senhora da Saúde.
Na Arruda dos Vinhos, de 6 a 18 de agosto tem lugar as Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação.
No Bombarral, até ao dia 7 de agosto, está a decorrer o 33º Festival Vinho Português e 23ª Feira Nacional Pera Rocha.
Já hoje, dia 5, na Serra do Montejunto, Cadaval, tem lugar a Feira e Romaria Nossa Senhora das Neves.
Nas Caldas da Rainha, até ao final de agosto, no areal da Foz do Arelho, decorre a ação Biblioteca na Praia e no Parque D. Carlos I, a Biblioteca no Jardim. Mas um dos momentos mais esperados nas Caldas é sem dúvida a Expotur- Tasquinhas 2016, a ter lugar na Expoeste de 5 a 15 de agosto.
No dia 6 de agosto, no areal da Foz do Arelho tem lugar a Festa Branca à noite e durante o dia o Beach Rugby Foz do Arelho 2016.
No dia 7 de agosto os Passeios Pedestres em Caldas da Rainha e no mesmo dia 7, nas Tasquinha da Expoeste, o 5º aniversário do Grupo Caminheiros Caldas-Óbidos.
No dia 8 de agosto, no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, inserido no ciclo de cinema russo, pode assistir ao filme “O Couraçado Potemkine” no cineclube do CCC.
Nos dias 11 e 12 de agosto, ainda no CCC, o Watercolour Meeting 2016 e no dia 12 de agosto, de novo no areal da Foz do Arelho, a Festa Toma Lá 2016.
De 14 a 20 de agosto, não pode perder o Caldas Summer Fest com a presença de Carolina Deslandes, Nico da Camara Pereira, Diego Miranda entre outros artistas.

Comentários

Mensagens populares