Exposição de António Galvão em Moura


Está patente ao público até ao dia 14 de agosto, na Galeria do Espirito Santo e Espaço Inovinter em Moura, a exposição de pintura de António Galvão.
Este artista, natural desta cidade alentejana, faleceu no ano passado. Este ano, com o apoio da Camara Municipal e da família do pintor foi possível apresentar ao público esta exposição que retrata a evolução da sua arte desde 1963 até 2015.
Ao longo da sua vida participou em inúmeras exposições coletivas tendo ganho vários prémios.
Sobre o artista, escreve Santiago Macias, Presidente da Camara Municipal de Moura: “A exposição que nestes dias poderemos ver em Moura vem no seguimento de outra, montada pela Camara Municipal da Amadora. Dois sítios aos quais esteve ligado, pela vida fora. O momento em que a inauguramos, pouco antes da Festa da Padroeira, é uma outra forma de recordarmos o Toi Galvão, que tão intensamente vivia esta época do ano. Tal como intensamente viveu e sentiu a sua querida Moura”.
As pinturas de António Galvão retratam Moura e as suas planícies, as ceifeiras, as mulheres, as animais do campo, as cores do verão e a realidade tal como era vista pelos olhos deste pintor que saiu do Alentejo mas levou-o sempre consigo no coração.  

Comentários

Mensagens populares