O que fazer em Odivelas


A Escola Profissional Agrícola D. Dinis na Paiã leva a cabo um conjunto de iniciativas que vai gostar de conhecer com mais detalhe:
Até 20 de maio de 2017 vai estar patente ao público a mostra fotográfica “Imagens de uma Escola Centenária”, na antiga vacaria da escola. As imagens expostas são um património notável e que perpetuam 100 anos de uma vida exemplar de ensino e aprendizagem.
Até 30 de novembro deste ano está a decorrer o concurso de fotografia da EPADD. O concurso estará aberto a todos os interessados, amadores ou profissionais, que tenham imaginação para transpor para a película, as várias vertentes e pormenores que constituem o todo o espaço que envolve a Escola Agrícola.
Nos dias 20 de setembro, 9 de novembro e 7 de dezembro realiza-se o Workshop “confeção de doces”, das 14h00 às 17h00 sendo necessário inscrição prévia. Os participantes acompanharão e /ou executarão todas as operações na confeção de doces e compotas.
 
Nos dias 27 de setembro, 20 de outubro e 8 de novembro decorre o Workshop da Preparação de Plantas”, das 10h00 às 13h00 sendo também necessária a inscrição prévia. Os participantes executarão todas as operações de preparação do terreno e da sementeira das espécies hortícolas mais comuns utilizadas na alimentação.
Já nos dias 7 e 8 de setembro haverá espaço para um Workshop da Vindima, onde os participantes integrarão os grupos de alunos que fazem a vindima na EPADD e participam no processo de vinificação, aprendendo todas as fases de fabrico do vinho na Adega da Escola Agrícola D. Dinis da Paiã.
 
Continuando com a programação de workshops, nos dias 14 e 15 de setembro e 12 e 13 de outubro será a vez da “ Apanha do Marmelo e Fabrico da Marmelada”. Desde a colheita dos marmelos no pomar da Escola até à aprendizagem de todas as fases de fabrico da marmelada branca de Odivelas.
As inscrições e pedidos de informação dos workshops pode ser feita para: 219 320 800

Comentários

Mensagens populares