Sugestões para a Zona Centro até ao final de agosto

O centro de Portugal continua a organizar-se para receber quem os visita bem como quem por lá mora.
De 26 a 28 de agosto, Alenquer vai estar ao rubro com as festas típicas desta altura do ano. Assim, em Santana de Camota é a Festa da Nossa Senhora de Santa Ana, em Pocariça, Olhavo as Festas da Pocariça, nos Canados, Meca, as Festas de Canados e na Labrugeira, Ventosa, o Cirio de S. Jorge.
Nas Caldas da Rainha também existem novidades para a última quinzena de agosto. De 19 a 28 de agosto decorre no Parque D. Carlos I a famosa Feira Nacional de Horticultura- Frutos 2016, e no Carvalhal Bem Feito, exatamente nas mesmas datas as Festas em Honra de N. Senhora das Mercês.    
Na Lourinhã, nos dias 19 e 20 de agosto terá lugar as Jornadas Históricas – Wellington e a Guerra Peninsular – Ano de Wellington e no dia 21 de agosto as Comemorações oficiais da Batalha do Vimeiro.
Na Nazaré, até 28 de setembro, no Centro Cultural da Nazaré, decorre a “Exposição de Pintura de Manuel Coelho da Silva” e até 25 de setembro, no Cineteatro da Nazaré “Descobrir Manuel Guimarães”, Exposição, Coloquio e Filme. Finalmente, dia 28 de agosto, no Palco Marginal, “Big Band do Município da Nazaré”.
Em Óbidos, hoje 17 de agosto, tem lugar a Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso, no Vau e no dia 28 de agosto, no Olho Marinho, a Festa do Sagrado Coração de Maria.
Em Peniche, também hoje, dia 17, no Fórum da Parreirinha, decorre o II Festival “Musica de Cá”: Trés Hombres + Cauda da Tesoura e no dia 20, no âmbito do mesmo festival, 2insoul + Kelly Stripper. Dia 21 de agosto haverá espaço para a 17ª Corrida e Caminhada da Praia do Forte na Praia da Gamboa e dia 24 de agosto o II Festival “Musica de Cá” leva à Fortaleza de Peniche o Sexteto Criativo. Dia 26 de agosto, a Ribeira Velha recebe o festival, desta vez para se ouvir o Concerto Final (1ª Parte), estando agendada a 2ª parte para o dia 27 de agosto no mesmo local. Para finalizar, dia 27 de agosto na Praia da Gamboa, Peniche a Nadar: prova de águas abertas.
Em Torres Vedras, no Parque do Choupal, dia 20 de agosto, tem lugar a Noite do Parque- Diogo Cão e de 22 a 27 de agosto, nas ruas de Santa Cruz, Static- Concurso de Homens – Estatua de Santa Cruz

Comentários

Mensagens populares