TAP – Ultimas novidades
Nem toda a gente foi a banhos por estes dias e apesar do
calor que convida a ficar na beira da piscina a TAP Portugal apresentou nos últimos
dias um conjunto de novidades que vale a pena conhecer melhor.
Hoje é o Dia Internacional da Juventude e para celebrar a
companhia aérea lançou através do STEP, o programa de fidelização dedicado
exclusivamente a jovens, um conjunto de iniciativas convidando os mais jovens a
viajar beneficiando de vantagens e ofertas especiais. Utilizar menos milhas
numa viagem, aproveitar descontos em destinos selecionados e celebrar tudo isto
numa festa, são as opções.
As reservas efetuadas durante o da de hoje pelo Contact
Center da TAP, através do número 218 431 200, realizadas por jovens que
pretendam viajar para Berlim, Munique, Moscovo, Madrid, Oslo, Estocolmo ou
Helsínquia, beneficiam de um desconto que lhes permite poupar 5.000 milhas em
relação ao que habitualmente utilizariam.
Ainda durante o dia de hoje, nas reservas realizadas em
flytap.com para os destinos Berlim e Munique, esses Clientes têm também à
disposição um desconto de 20 por cento no valor do bilhete, para viagens a
decorrer entre 8 de setembro e 31 de outubro.
E porque Juventude significa também alegria e festa, também
hoje, a partir das 18h, a TAP proporciona aos detentores do cartão
STEP/Victoria uma Sunset Party, com DJ, na esplanada do restaurante Zambeze em
Lisboa, com vista privilegiada sobre a cidade.
O STEP é o programa de fidelização dedicado exclusivamente
aos jovens entre os 12 e os 25 anos, com que a TAP premeia a ligação destes
Clientes à Companhia, através de produtos exclusivos, ofertas, vantagens e
descontos especialmente pensados para eles.
A pensar noutro segmento de clientes e com um âmbito mais abrangente,
surgem novos Itinerários temáticos de volta-ao-mundo, promovidos pela Star
Alliance, grupo de companhias aéreas de que a TAP faz parte.
Enquanto aliança há mais tempo existente, a Star Alliance
oferece o produto tarifário “Round the World” (RTW) há mais de uma década. Com
base nessa experiência, a Aliança adiciona agora itinerários temáticos ao seu
portfólio do produto “Round the World”. Além de poderem criar uma viagem a
partir do zero, os viajantes passam a poder escolher entre uma variedade de
percursos temáticos à volta ao mundo, que incluem: “World Food”, “World
Wonders”, “Architecture Hotspots”, “Nature Trail”, “Aquatic Wonders”, “Ramsar
Wetlands”, “Natural Wonders”, “Great Hotels”, “Sports Hotspots”, “Wine
Tasting”, “Romantic Journey” e “Luxury Lifestyle”. Todos os detalhes destes
roteiros estão disponíveis no site:
http://www.staralliance.com/en/web/staralliance/inspiration
Para facilitar a reserva destas novas viagens, a ferramenta
de reservas online "Book &
Fly" foi actualizada, permitindo aos potenciais viajantes escolher o
aeroporto mais próximo do local de residência como ponto de partida para o
itinerário temático selecionado. Adicionalmente, podem fazer outras adaptações
na viagem à sua escolha, nomeadamente remover ou trocar destinos.
A ferramenta "Star Alliance Book & Fly" está
disponível no site da Aliança em www.staralliance.com/en/book-fly em três
idiomas, Inglês, Alemão e Japonês, dando aos clientes a possibilidade de
planear as suas viagens de volta ao mundo 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Aqueles que desejarem partilhar com os amigos os respetivos planos de viagem,
podem também fazê-lo através da funcionalidade nas redes sociais integrada. Uma
vez reservados todos os voos, os bilhetes eletrónicos podem ser emitidos
diretamente através da ferramenta online. Em alternativa, os clientes podem
contatar qualquer uma das companhias aéreas membro da Star Alliance ou os
agentes de viagens para reserva e compra de uma passagem de volta ao mundo.
As tarifas “Round the World” geralmente oferecem melhor
custo-benefício do que os bilhetes reservados separadamente nas diferentes
companhias aéreas para a mesma viagem. O preço real varia por mercado, assim
como pela distância percorrida e classe de serviço escolhida.
Em termos de distância, os clientes podem criar um
itinerário individual, cobrindo até 26.000, 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas.
Para colocar estes níveis em perspetiva, tome-se como referência que a
circunferência da Terra medida no Equador é de aproximadamente 24.901 milhas.
Os clientes podem construir os seus próprios itinerários
dentro do valor máximo de milhas do nível da tarifa selecionada. A viagem deve
começar e terminar no mesmo país e seguir uma direção, indo para Oriente ou Ocidente, sendo permitidos alguns
ziguezagues dentro de um único continente. Quer o Oceano Atlântico quer o
Oceano Pacífico devem ser atravessados uma vez.
Devem também ser realizadas paragens de pelo menos 24 horas
num mínimo de três cidades e o itinerário global pode incluir até 15 paragens.
Algumas tarifas em Classe Económica têm um máximo de cinco paragens.
As tarifas RTW (Volta ao Mundo) da Star Alliance estão
disponíveis para viagens em Primeira Classe, Executiva, Económica Premium ou
Classe Económica e, dependendo da tarifa, os clientes podem optar por viajar
até seis ou doze meses.
As crianças com idades entre os dois e os 11 anos pagam 75
por cento da tarifa de adulto aplicável, enquanto as crianças menores de dois
anos, que não ocupam lugar, podem viajar por 10 por cento da tarifa de adulto.
Os clientes que viajam em tarifas Star Alliance RTW podem,
em princípio, acumular milhas em qualquer um dos Programas de Passageiro
Frequente (FFP) oferecidos pelas companhias aéreas membro. As milhas acumuladas
podem contar para ganhar o estatuto Star Alliance Gold ou estatuto Silver e
podem ser convertidas, por exemplo, em voos grátis, upgrades, alojamento em
hotéis, etc.
Por fim, e na busca das melhores ferramentas tecnológicas,
que proporcionem ao cliente uma excelente experiencia de voo, a TAP disponibiliza
cartões de embarque através do Google Now. Assim, com esta funcionalidade, a
Companhia apresenta uma nova facilidade para os utilizadores de dispositivos
móveis Android, o que se traduz na oferta de serviços mais variados, melhores e
de mais simples acesso.
Uma das grandes vantagens para o Cliente é a
disponibilização do cartão de embarque de forma automática, no momento mais
conveniente da jornada, sem necessidade de aceder ao e-mail ou efetuar
configurações adicionais.
O cartão de embarque surge como uma notificação no dia do
voo. O Cliente passa assim a ter sempre à mão o cartão no seu telemóvel,
fazendo o percurso regular até à porta de embarque. O envio do cartão para o
Google Now será feito através de uma conta de e-mail associada e compatível com
esta aplicação, onde se pretende receber o respetivo documento.
O lançamento desta novidade constitui mais uma evolução nos
serviços que a TAP tem vindo a oferecer aos seus Clientes a partir de
dispositivos móveis. A companhia disponibiliza aplicações gratuitas para
smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android, através das quais
é possível efetuar reservas de voos, fazer check-in, consultar informação sobre
horários de voos, partidas e chegadas, aceder às campanhas de preço em vigor e
proceder à inscrição no Programa de Fidelização Victoria, entre outras
funcionalidades.
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