TAP – Ultimas novidades

Nem toda a gente foi a banhos por estes dias e apesar do calor que convida a ficar na beira da piscina a TAP Portugal apresentou nos últimos dias um conjunto de novidades que vale a pena conhecer melhor.
 
Hoje é o Dia Internacional da Juventude e para celebrar a companhia aérea lançou através do STEP, o programa de fidelização dedicado exclusivamente a jovens, um conjunto de iniciativas convidando os mais jovens a viajar beneficiando de vantagens e ofertas especiais. Utilizar menos milhas numa viagem, aproveitar descontos em destinos selecionados e celebrar tudo isto numa festa, são as opções.
As reservas efetuadas durante o da de hoje pelo Contact Center da TAP, através do número 218 431 200, realizadas por jovens que pretendam viajar para Berlim, Munique, Moscovo, Madrid, Oslo, Estocolmo ou Helsínquia, beneficiam de um desconto que lhes permite poupar 5.000 milhas em relação ao que habitualmente utilizariam.
Ainda durante o dia de hoje, nas reservas realizadas em flytap.com para os destinos Berlim e Munique, esses Clientes têm também à disposição um desconto de 20 por cento no valor do bilhete, para viagens a decorrer entre 8 de setembro e 31 de outubro.
E porque Juventude significa também alegria e festa, também hoje, a partir das 18h, a TAP proporciona aos detentores do cartão STEP/Victoria uma Sunset Party, com DJ, na esplanada do restaurante Zambeze em Lisboa, com vista privilegiada sobre a cidade.
O STEP é o programa de fidelização dedicado exclusivamente aos jovens entre os 12 e os 25 anos, com que a TAP premeia a ligação destes Clientes à Companhia, através de produtos exclusivos, ofertas, vantagens e descontos especialmente pensados para eles.
 
 
A pensar noutro segmento de clientes e com um âmbito mais abrangente, surgem novos Itinerários temáticos de volta-ao-mundo, promovidos pela Star Alliance, grupo de companhias aéreas de que a TAP faz parte.
Enquanto aliança há mais tempo existente, a Star Alliance oferece o produto tarifário “Round the World” (RTW) há mais de uma década. Com base nessa experiência, a Aliança adiciona agora itinerários temáticos ao seu portfólio do produto “Round the World”. Além de poderem criar uma viagem a partir do zero, os viajantes passam a poder escolher entre uma variedade de percursos temáticos à volta ao mundo, que incluem: “World Food”, “World Wonders”, “Architecture Hotspots”, “Nature Trail”, “Aquatic Wonders”, “Ramsar Wetlands”, “Natural Wonders”, “Great Hotels”, “Sports Hotspots”, “Wine Tasting”, “Romantic Journey” e “Luxury Lifestyle”. Todos os detalhes destes roteiros estão disponíveis no site: http://www.staralliance.com/en/web/staralliance/inspiration
Para facilitar a reserva destas novas viagens, a ferramenta de reservas online  "Book & Fly" foi actualizada, permitindo aos potenciais viajantes escolher o aeroporto mais próximo do local de residência como ponto de partida para o itinerário temático selecionado. Adicionalmente, podem fazer outras adaptações na viagem à sua escolha, nomeadamente remover ou trocar destinos.
A ferramenta "Star Alliance Book & Fly" está disponível no site da Aliança em www.staralliance.com/en/book-fly em três idiomas, Inglês, Alemão e Japonês, dando aos clientes a possibilidade de planear as suas viagens de volta ao mundo 24 horas por dia, 365 dias por ano. Aqueles que desejarem partilhar com os amigos os respetivos planos de viagem, podem também fazê-lo através da funcionalidade nas redes sociais integrada. Uma vez reservados todos os voos, os bilhetes eletrónicos podem ser emitidos diretamente através da ferramenta online. Em alternativa, os clientes podem contatar qualquer uma das companhias aéreas membro da Star Alliance ou os agentes de viagens para reserva e compra de uma passagem de volta ao mundo.
As tarifas “Round the World” geralmente oferecem melhor custo-benefício do que os bilhetes reservados separadamente nas diferentes companhias aéreas para a mesma viagem. O preço real varia por mercado, assim como pela distância percorrida e classe de serviço escolhida.
Em termos de distância, os clientes podem criar um itinerário individual, cobrindo até 26.000, 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas. Para colocar estes níveis em perspetiva, tome-se como referência que a circunferência da Terra medida no Equador é de aproximadamente 24.901 milhas.
Os clientes podem construir os seus próprios itinerários dentro do valor máximo de milhas do nível da tarifa selecionada. A viagem deve começar e terminar no mesmo país e seguir uma direção, indo para  Oriente ou Ocidente, sendo permitidos alguns ziguezagues dentro de um único continente. Quer o Oceano Atlântico quer o Oceano Pacífico devem ser atravessados uma vez.
Devem também ser realizadas paragens de pelo menos 24 horas num mínimo de três cidades e o itinerário global pode incluir até 15 paragens. Algumas tarifas em Classe Económica têm um máximo de cinco paragens.
As tarifas RTW (Volta ao Mundo) da Star Alliance estão disponíveis para viagens em Primeira Classe, Executiva, Económica Premium ou Classe Económica e, dependendo da tarifa, os clientes podem optar por viajar até seis ou doze meses.
As crianças com idades entre os dois e os 11 anos pagam 75 por cento da tarifa de adulto aplicável, enquanto as crianças menores de dois anos, que não ocupam lugar, podem viajar por 10 por cento da tarifa de adulto.
Os clientes que viajam em tarifas Star Alliance RTW podem, em princípio, acumular milhas em qualquer um dos Programas de Passageiro Frequente (FFP) oferecidos pelas companhias aéreas membro. As milhas acumuladas podem contar para ganhar o estatuto Star Alliance Gold ou estatuto Silver e podem ser convertidas, por exemplo, em voos grátis, upgrades, alojamento em hotéis, etc.
 
 
Por fim, e na busca das melhores ferramentas tecnológicas, que proporcionem ao cliente uma excelente experiencia de voo, a TAP disponibiliza cartões de embarque através do Google Now. Assim, com esta funcionalidade, a Companhia apresenta uma nova facilidade para os utilizadores de dispositivos móveis Android, o que se traduz na oferta de serviços mais variados, melhores e de mais simples acesso.
Uma das grandes vantagens para o Cliente é a disponibilização do cartão de embarque de forma automática, no momento mais conveniente da jornada, sem necessidade de aceder ao e-mail ou efetuar configurações adicionais.
O cartão de embarque surge como uma notificação no dia do voo. O Cliente passa assim a ter sempre à mão o cartão no seu telemóvel, fazendo o percurso regular até à porta de embarque. O envio do cartão para o Google Now será feito através de uma conta de e-mail associada e compatível com esta aplicação, onde se pretende receber o respetivo documento.
O lançamento desta novidade constitui mais uma evolução nos serviços que a TAP tem vindo a oferecer aos seus Clientes a partir de dispositivos móveis. A companhia disponibiliza aplicações gratuitas para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android, através das quais é possível efetuar reservas de voos, fazer check-in, consultar informação sobre horários de voos, partidas e chegadas, aceder às campanhas de preço em vigor e proceder à inscrição no Programa de Fidelização Victoria, entre outras funcionalidades.
 

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