Turismo e Braga: viver a cidade com a ajuda da tecnologia


O Braga Cool (http://bragacool.com/) é uma publicação online que dá a conhecer o melhor de Braga em áreas como comer, dormir, sair, comprar e visitar. Agora, a mais recente tecnologia desenvolvida pelo Braga Cool tem uma proposta diferente do website homónimo e reúne duas principais funcionalidades - a opção Roteiro e Aqui Perto. Com Roteiro, o utilizador pode criar um guia personalizado, que o irá acompanhar de manhã à noite pelos espaços com selo de aprovação Braga Cool. Para isso, basta que o utilizador escolha um tipo de roteiro – Lifestyle ou Barroco - e as datas da sua viagem.
Já com a opção Aqui Perto, o utilizador poderá descobrir os espaços designados como cool ao seu redor. “Esta aplicação é útil tanto para turistas, como para locais e funciona como um amigo que sugere os espaços que melhor se enquadram nos seus gostos e interesses” – diz Júlia, a fundadora do By Cool World, que continua: “todos os espaços recomendados pelo Braga Cool são previamente experimentados e analisados. Só os melhores espaços e aqueles que cumprirem os nossos critérios de seleção ficam disponíveis no website e aplicação móvel.”
 
 Recorde-se que este ano, o Braga Cool já criou um roteiro em parceria com a atriz norte-americana Meghan Markle, conhecida pelo seu papel na série Suits, e é considerado pelos espaços recomendados no website como um meio importante para chegar a novos clientes e estimular os seus negócios. Júlia Vilaça acrescenta “Tendo em conta o impacto do website na economia da cidade e no sucesso dos espaços que recomendamos, fazia todo o sentido criar uma aplicação que acompanhasse o utilizador durante os seus dias na cidade, proporcionando-lhe uma experiência além de garantidamente cool, imediata. Nós planeamos; ele viaja.”.
 
A aplicação móvel Braga Cool contém guias e mapas que funcionam sem ligação à internet. A mesma é gratuita e já está disponível em três línguas: português, inglês e espanhol. O download nas versões iOS e Android já está disponivel.
 

Comentários

Mensagens populares