Conversas com Rita Ferro no El Corte Inglês em Lisboa





Quem é Rita Ferro? Fez em 2014, 25 anos de vida literária. Ao longo deste caminho publicou 27 livros, estudou design e especializou-se em marketing. Iniciou a sua carreira literária em 1990, arriscando um novo tipo de escrita feminina, revolucionou o mercado literário e atualmente participa no programa da Antena 1 “A Páginas Tantas”, juntamente com Inês Pedrosa, Patrícia Reis e Ana Daniela Soares Ferreira.  


O programa desta temporada de conferência começa dia 19 de setembro às 19h00 sob o lema “ As Mulheres Metem-lhe Medo?” O homem está perdido no seu papel? A autonomia da mulher vulnerabiliza-o? O seu império terminou de vez? Até que ponto a mulher explora esta igualdade? O que ganhou e perdeu com a emancipação?  


No dia 21 de setembro às 19h00 será a vez de se falar sobre “Sabe Falar Mulherês?”. Os homens dizem que não entendem as mulheres. A pergunta é: não entendem ou não lhe interessa entender? Se admitirem que compreendem perdem regalias? As mulheres são realmente complexas ou faz parte do jogo da sedução?


Dia 26 de setembro às 19h00 será abordado um tema quente da relação homem/mulher, “Ciúmes, A Bomba Atómica”. Ciúmes ou desvantagem? O ciúme é sempre um sintoma de inferioridade e insegurança? Ou, pelo contrário, decorre da perceção de sinais de indiferença? O ciúme em doses razoáveis é, ou não, demonstração de amor?


Dia 28 de setembro às 19h00 o tema é forte, “O Pavor da Solidão”. Ama ou depende? Sujeita-se a tudo menos a perder o seu cônjuge ou companheiro? O mundo faz-lhe medo? Mais medo do que o inimigo com quem dorme?


A encerrar este ciclo, dia 3 de outubro às 19h00, “Segundos e Terceiros Casamentos”. Em segundos casamentos torna-se arriscado misturarmos as nossas filhas adolescentes-ou filhos- com adultos que não lhes são nada? Como amar sem conhecer o passado do cônjuge ou do parceiro? Conhecemos os nossos cônjuges ou parceiros, realmente, depois do divórcio?


 



Comentários

Mensagens populares