O que se passa no mundo da música?


Muitas são as novidades e estou cheia de vontade de as partilhar:
(Foto: Everything is New)

 RED BULL MUSIC ACADEMY CULTURE CLASH DIA 20 DE OUTUBRO NO COLISEU DE LISBOA
 Depois de Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, Lisboa prepara-se para receber a 20 de outubro a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash. O conceito é no mínimo revolucionário, com quatro crews a darem o seu melhor cada uma no seu palco. No fim apenas uma sairá vitoriosa do Coliseu de Lisboa, com a decisão a pertencer em exclusivo ao público.
As crews convidadas representam diferentes sonoridades e tendências na cena musical portuguesa:
A Club Atlas é liderada por Branko e conta com parte da família Buraka Som Sistema, Riot, Kalaf e Pongolove que dá a voz ao hit "Kalemba (Wegue Wegue)" e também com o homem da frente dos ex-Da Weasel, Carlão e Fred Ferreira, responsável pela percussão da Banda do Mar.
Não é difícil perceber quem controla os destinos da Moullinex Live Machine. Os estimados representantes da etiqueta electrónica Discotexas: Moullinex e Xinobi juntam-se a Da Chick, dona daquela voz carregada de funk e do espírito das ruas de Nova Iorque e a The Legendary Tigerman, ou por outras palavras, o deus do rock-de-energia-infinita.
A Matilha não tem açaime e responde ao finalista do Red Bull Thre3Style 2015, DJ Ride, ao habitual navegador dos charts nacionais, Jimmy P e aos MGDRV, anteriormente Macacos do Chinês e que recentemente se encontraram com DJ Ride no LP "From Scratch".
A crew Batida + Kambas e o Próprio Kota! resulta da ligação íntima entre Portugal e Angola: Batida, o mágico que traz os anos 60 e 70 da música angolana e acrescenta sonoridades atuais; DJ Satélite, com reconhecidos sets de afro-house e kuduru a rolar no Boiler Room; Karlon, o fundador dos Nigga Poison; os detentores dos melhores "moves" de hip-hop André Cabral, Gonçalo Cabral e Bernardino Tavares; e o ícone e promotor desta relação estreita com a música angolana, Bonga.
Quatro forças distintas, cada uma delas com trunfos inegáveis na hora de rockar uma pista de dança com grooves capazes de mover montanhas.
 
(Foto: Everything is New)
 CRYSTAL CASTLES APRESENTAM NOVO ÁLBUM DE ORIGINAIS COM DOIS CONCERTOS EM PORTUGAL
Crystal Castles, o duo canadiense composto por Ethan Kath e Edith Frances, vão passar por Portugal com duas datas em nome próprio. Em destaque estará o novo álbum de originais “Amnesty (I)”, revelado na totalidade aos fãs no passado dia 18 de agosto. A banda apresenta-se dia 07 de dezembro no Hard Club, no Porto, e no dia seguinte ruma à capital, onde atuará no Paradise Garage.
O sucessor de “III” veio confirmar as expectativas dos fãs que aguardavam com ansiedade pelo quarto disco de estúdio assinado por Crystal Castles. Diante do recente lançamento, Ethan Kath comprovou o sucesso do projeto que mais uma vez consegue mergulhar em sonoridades caóticas e emocionantes.

JUSTIN BIEBER CONVIDA MiC LOWRY PARA SE JUNTAR À DIGRESSÃO PURPOSE WORLD TOUR
A menos de uma semana do arranque da tão esperada Purpose World Tour, no próximo dia 08 de setembro na Islândia, Justin Bieber convida a banda de R&B de Liverpool, MiC Lowry, para realizar a primeira parte dos espetáculos da digressão, a partir do concerto em Estocolmo, dia 29 de setembro. O grupo vai juntar-se em palco aos dois nomes já anunciados para a abertura do espetáculo, o músico Vic Mensa e a dupla The Knocks. Purpose. World Tour chega a Lisboa dia 25 de novembro.
O quinteto, composto pelos talentosos jovens de Liverpool Delleile Ankrah, Akia Jones, Kaine Ofoeme, Ben Sharples e Michael Welch, começou desde cedo a cantar em conjunto. Hoje, os cinco rapazes, que brilhantemente juntam R&B e Pop, resultando em temas de tirar o fôlego, prometem trazer um concerto único à Europa, nesta que será uma das maiores produções do ano de um dos maiores nomes da história da música Pop, Justin Bieber.
A boys band promete apaixonar os fãs pelas harmonias e misturas vocais que se tornaram no seu principal marco. O quinteto vai realizar 37 datas europeias em 22 cidades e concertos de arena no Reino Unido, incluindo Manchester, Birmingham, Sheffield, Glasgow; e ainda seis noites no O2 Arena de Londres para uma plateia onde são esperados mais de 100.000 fãs.
O percurso do grupo tem cativado fãs por todo o mundo, contando já com quase meio milhão de seguidores nas várias redes sociais e ainda milhões de visualizações no canal de youtube.
O hype em torno do novo álbum de Justin Bieber atingiu um patamar único e não dá mostras de abrandamento. O lançamento de “Purpose” foi #1 em mais de 100 países, tal como os seus singles, fazendo com que este álbum bata recordes em todo mundo, incluindo o de ter 17 temas no HOT 100 na mesma semana, ultrapassando os Beatles e Drake e sendo certificado com a terceira platina.
 
YANN TIERSEN ESGOTA CONCERTO EM LISBOA E ANUNCIA SESSÃO EXTRA NO MESMO DIA
O concerto a solo de Yann Tiersen, agendado para o próximo dia 08 de outubro no Coliseu dos Recreios, já se encontra esgotado. Devido à grande procura por parte do público, o artista acaba de anunciar uma sessão extra, que terá lugar no mesmo dia e na mesma sala, às 18h00.
Yann Tiersen traz ao Coliseu de Lisboa um concerto único e intimista onde serão apresentados pela primeira vez 10 temas inéditos, ainda não editados. O novo livro de partituras, “Eusa”, pretende levar o público numa viagem pela ilha Ushant, na Bretanha, terra natal do músico. Esta é a primeira digressão a solo realizada na última década.
O músico vai tocar uma nova coleção de peças ao piano, com arranjos de violino, que pretendem levar o público numa viagem pela ilha Ushant, na Bretanha, terra natal do multiinstrumentista. Para além de temas já conhecidos do público, o core da atuação vai basear-se nos novos temas, sendo esta a primeira oportunidade para conhecer ao vivo os 10 registos que compõem “Eusa”.
Tiersen explica que “cada peça está relacionada com uma determinada localização desta ilha localizada ao largo da costa da Bretanha, chamada Ushant, “Eusa” na linguagem local, onde eu vivo. Ushant é mais do que uma casa, é uma parte de mim. A ideia foi criar um mapa musical da ilha e por consequência de quem eu sou”.
O galardoado compositor registou esta viagem ancestral através de registos fotográficos, captados pela sua noiva Emilie Quinquis, bem como através da captação do som ambiente de cada um dos espaços escolhidos
 

Comentários

Mensagens populares