Curtas novidades da outra margem





Concerto de Ano Novo - De Londres a Hollywood


O Concerto de Ano Novo tem nova data, o mesmo irá realizar-se no dia 15 de janeiro. Peças de compositores como Richard Strauss, Aaron Copland, John Williams, Leonard Bernstein, Harold Harlem, Ennio Morricone, Andrew Lloyd Webber ou Jacques Offenbach fazem parte do alinhamento do concerto de Ano Novo de 2017 promovido pela Câmara Municipal de Almada. 


A apresentação do concerto de Ano Novo fica a cargo do jornalista da RTP Mário Augusto e a portuguesa Sofia Escobar, cantora e atriz que conta com um galardão para Melhor Atriz de Teatro Musical em Inglaterra, será acompanhada pela Orquestra Promenade sob direção musical do maestro José Eduardo Gomes.


O bilhete tem um custo de € 10.


 


6.ª Edição do Festival Cantar Abril


As candidaturas para a 6.ª edição do Festival Cantar Abril podem ser feitas até 31 de janeiro na Camara Municipal de Almada. O tema do Festival Cantar Abril é a música de intervenção em duas modalidades: Recriação das Canções da Resistência e Criação de Canções da Liberdade e os concorrentes podem apresentar trabalhos nas duas modalidades, num máximo de três temas por cada uma.


Organizado pela Câmara Municipal de Almada desde 2007, o Festival Cantar Abril é um concurso bienal que pretende valorizar a música de intervenção homenageando também quatro nomes da música, da canção e da poesia de intervenção: Adriano Correia de Oliveira, José Afonso, José Carlos Ary dos Santos e Carlos Paredes.


O concurso destina-se a artistas individuais e grupos que sejam maiores de 14 anos.


Este ano serão atribuídos os prémios: Prémio Adriano Correia de Oliveira, Recriação, no valor de 2500 euros; Prémio Ary dos Santos, Poesia, no valor de 2500 euros; Prémio José Afonso, Tema Original no valor de 2500 euros e Prémio Carlos Paredes, Prémio Carreira, a atribuir a uma individualidade ou instituição de relevo na música portuguesa.


 


Fórum Municipal da Cultural


A Câmara Municipal de Almada promove, no próximo dia 20 de janeiro, a partir das 21 horas, a primeira sessão do Fórum Municipal da Cultura, no Teatro Municipal Joaquim Benite.


Todos os agentes culturais do concelho são convidados a participar neste espaço de reflexão e debate sobre as linhas de orientação estratégica no domínio do desenvolvimento cultural e de promoção da partilha de experiências e conhecimentos, o aprofundamento do trabalho colaborativo e em rede e o incremento de projetos conjuntos.



Comentários

Mensagens populares