Caldas da Rainha - Adira ao Desafio e Coloque as Suas Bicicletas na Rua


Maio é o mês das Caldas da Rainha e a cidade aproveita a chegada da Primavera e comemora o seu feriado, no dia 15, em clima de festa e muita alegria.
Este ano, terá lugar a segunda edição do Flower Bike City, um desafio lançado a todos pela ACCCRO, Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que decorrerá de 1 de Maio a 3 de Junho e em que os seus associados e entidades parceiras são convidados a embelezar a cidade, através da colocação de bicicletas com cores primaveris decoradas com flores e/ou outros materiais opcionais, nalguns espaços públicos e como elemento decorativo das montras dos estabelecimentos comercias da cidade.
No ano passado, a 1ª Edição do Flower Bike City, contou com mais de 120 bicicletas espalhas pela cidade e nesta edição espera-se ultrapassar as 200.
Neste mês a cidade será cenário de diversos eventos, organizados por várias instituições privadas e governamentais, nomeadamente o Concerto das Festas da Cidade, o V Oeste Lusitano, o Caldas Late Night, a Cidade dos Afetos, o Dia Internacional dos Museus, entre outros.
O objetivo central deste projeto é que durante todo o mês de Maio, Caldas da Rainha seja invadida por mais cor, alegria e criatividade, tornando-se assim mais apelativa, confortável, dinâmica, jovem, para os moradores e para os milhares de visitantes nacionais e turistas, que ocorrem todos os anos aos variados eventos das Festas da Cidade. O evento culmina com um desfile na “Red Carpet”, na Rua Heróis da Grande Guerra, no dia 3 de Junho.
É caso para dizer que quando o sangue nos corre nas veias não existe muito a fazer, de que outra forma se pode explicar que o símbolo adotado por mim para representar o meu blog seja precisamente uma bicicleta de rua alegremente decorada?  Só o facto do meu sangue Caldense prevalecer sobre qualquer outra influência aparentemente mais forte. Acho que todos os que saíram à descoberta da Grande Cidade concordam com esta frase: “podes tirar a pessoa das Caldas mas não tiras as Caldas da pessoa”.
Esta iniciativa é fantástica, vamos todos apoia-la e encher a bela cidade das Caldas da Rainha de muita cor e alegria durante o mês de Maio.



Comentários

Mensagens populares