“ Allo Allo “ regressa aos palcos desta vez em Sintra e no Porto

Quem não viu tem agora nova oportunidade para ver e quem já viu garante que vale a pena.
Está peça de Jeremy Lloyd e David Croft, conta com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet, adaptação de João Didelet e tradução de Dina Rocha e ainda com um excelente elenco: João Didelet, Elsa Galvão, Melânia Gomes, Filipe Crawford, Suzana Borges, Samuel Alves, José Henrique Neto, Pedro Pernas, Luís Pacheco, Mara Prates.
Baseada na série televisiva britânica que registou sete temporadas de tremendo sucesso, esta comédia onde não há sossego relata as aventuras de René, o infeliz proprietário de um café, em plena França ocupada.
Pode agora ver em palco todos os seus personagens favoritos, incluindo Edith, a mulher de René, com a sua desafinadíssima voz, o major-general Von Klinkerhoffen e Herr Flick, o oficial da Gestapo!
Em França, durante a Segunda Guerra Mundial, René Artois é o dono de um café por onde circulam diariamente elementos da Resistência, agentes da Gestapo, oficiais alemães e prisioneiros de guerra em fuga, desconhecendo todos a presença e a verdadeira identidade uns dos outros, para enorme exaspero de René.
Ele e a mulher esconderam um retrato de valor incalculável “The Fallen Madona” (with the big boobies) do pintor holandês Van Klomp, roubado pelos nazis, dentro de uma salsicha, na adega deles, onde também estão escondidos dois aviadores britânicos, à espera que a Resistência os consiga repatriar.
Os contactos com Londres através do aparelho de rádio disfarçado como catatua aumentam os embaraços sucessivamente vividos pelo intrépido dono do café junto dos seus fregueses. Notícias de que o Fuhrer se prepara para visitar a vila levam a que o café comece a ser frequentado por embusteiros mascarados de Hitler. E entretanto René tem de usar toda a esperteza possível para ir mantendo a salvo o seu café – e a sua vida.
“ Allo Allo “ sobe ao palco em Sintra, no dia 1 de Outubro pelas 21h30 no Centro Cultural Olga Cadaval e no  no Porto, de 7 de Outubro a 23 de Outubro, todas as Sextas e Sábados às 21h30 e Domingo às 18h00, no Teatro Sá da Bandeira
 

Comentários

Mensagens populares