Mais duas semanas de atividades no Centro de Portugal. Estão prontos?


Vamos começar por Alenquer. De 16 a 18 de Setembro, no Fórum Romeira, decorre o Congresso Internacional do Espirito Santo. Exatamente nas mesmas datas mas no Parque Urbano da Romeira tem lugar o Alenquer Wine Weekend com música, vinhos e gastronomia. Continuando, dia 17 de setembro na cidade, Apresentação do livro “Quintas de Alenquer” e dia 24 de setembro no Pavilhão Municipal, tem lugar a Gala Concelhia Rainha das Vindimas, por fim, dia 25 de setembro, em Alenquer, decore o III Circuito Jovem das Vindimas.
 
Passando para as Caldas da Rainha, sempre no Museu da Cerâmica, de 23 de setembro a 23 de outubro podem conhecer “Animais Nossos Amigos”, Cerâmica da Coleção de João Maria Ferreira e nos dias 23, 24 e 25 de setembro, as Jornadas Europeias do Património com ateliers, jogos, concertos e visitas guiadas e temáticas.
 
Na Lourinhã, na AMAL, Associação Municipal de Artistas da Lourinhã, no dia 17 de setembro, pode assistir ao Concerto Chão da Feira e no dia 24 de setembro, no Concelho, às Jornadas Europeias de Património Local. No dia 25 de setembro, em Paimogo, a 12ª Caminhada Rota dos Dinossauros e nos dias 25, 26 e 27 de setembro as Jornadas Europeias do Património.
 
Óbidos vai estar em destaque a nível internacional. De 22 de setembro a 2 de outubro decorre o Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos, em vários locais da vila e no dia 22 de setembro, às 21h00, a Temporada de Musica 2016 – Óbidos Vila Literária com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. A encerrar os destaques, a Festa de Sant´Ana, que tem lugar de 17 a 21 de setembro no Pinhal.
 
Em Peniche, a não perder, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, as Jornadas Europeias do Património “Comunidades e Cultura”, em vários locais do concelho.
 

Comentários

Mensagens populares