Música - Sugestões para reservar espaço na sua agenda

(Foto: Everything is New)

RED BULL MUSIC ACADEMY CULTURE CLASH DIA 20 DE OUTUBRO NO COLISEU DE LISBOA
 Branko, Riot, Kalaf, Pongolove, Carlão, Fred Ferreira, Moullinex, Xinobi, Da Chick, Legendary Tigerman, DJ Ride, Jimmy P, MGDRV, Batida, DJ Satélite, Karlon, Gonçalo Cabral, André Cabral, Bernardino Tavares e Bonga, frente a frente num combate nunca antes visto
 Lisboa prepara-se para receber, no próximo dia 20 de outubro, a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash – um concerto com caraterísticas únicas que promete ser o combate sonoro do ano. O Coliseu dos Recreios vai ser transformado para receber quatro crews com estilos bem diferentes. Além dos quatro palcos, a principal marca do ADN da competição reside no poder do público, a quem cabe a decisão de quem será o vencedor.
Com o lema “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu”, está agendada para o próximo dia 20 de outubro a estreia em Portugal do Red Bull Music Academy Culture Clash. O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai transformar-se para receber um concerto com caraterísticas únicas onde o público tem um papel central na eleição dos vencedores da noite.
Como se trata de uma competição, há regras muito específicas que as quatro crews participantes (Club Atlas, Moullinex Live Machine, Matilha e Batida + Kambas e o Próprio Kota!) aceitaram respeitar. Os hosts de serviço – a dupla Gisela João e Alex D’Alva Teixeira – vão estar atentos ao cumprimento do regulamento: o concerto é composto por quatro rounds; só são aceites dubplate specials exclusivos para o evento; no round final as crews podem chamar ao palco, os seus convidados secretos; os replays são proibidos; a vitória nos rounds tem por base a reação do público e o correspondente de decibéis, em caso de empate o público é uma vez mais chamado a decidir; é proibido utilizar material inflamável ou de pirotécnica; os rounds são controlados pelos hosts, cujas decisões são soberanas; entre as quatro crews haverá apenas uma vencedora.
​O concerto é composto por quatro rounds, sendo o primeiro de teste (sem lugar para votação), o segundo de seleção (DJs tocam qualquer estilo), o terceiro disputa-se no terreno do adversário (as crews tocam estilos dos seus oponentes) e por último, o round final conta com convidados especiais em palco (e tem pontos a dobrar).

(Foto: Everything is New)
AGIR ESGOTA CONCERTO EM LISBOA E ANUNCIA NOVA DATA
O concerto de Agir, agendado para dia 18 de novembro no Coliseu de Lisboa, já se encontra esgotado.  Devido à grande procura por parte do público, o artista acaba de anunciar uma nova data, que terá lugar dia 19 de novembro na mesma sala.
Agir atua pela primeira vez nas duas das mais emblemáticas salas portuguesas já no próximo mês de novembro. Dia 01 de novembro o músico português sobe ao palco do Coliseu do Porto e dia 18 e 19 do mesmo mês é a vez de rumar à capital, para a sua grande estreia no Coliseu de Lisboa.
Estes três concertos em nome próprio têm como pretexto a consagração do bem sucedido longa-duração "Leva-me a Sério", editado em março de 2015, assim como a apresentação de novos temas que farão parte do terceiro álbum de estúdio, com data de lançamento prevista para o final do ano. O músico promete nestes dois espetáculos revelar alguns dos novos temas em primeira-mão.
Compositor desde os 12 anos de idade, Agir herdou dos pais a paixão pelas artes performativas, mas é na música que prefere viver. Começou por disponibilizar músicas gratuitamente no YouTube e, mais tarde, compilou alguns temas de maior sucesso a que juntou novos originais. Assim nasceu «Agir», o disco de estreia que editou em julho de 2010.
Aos 23 anos, decidiu fazer uma pausa para organizar ideias e reencontrar-se musicalmente. Nesse período compõs o EP "Alma Gémea", disco totalmente orgânico, onde abandonou, momentaneamente, a vertente electrónica.
"Leva-me a Sério", o segundo álbum de originais foi apresentado dia 30 de março de 2015. São 20 canções, escritas e produzidas pelo próprio, que demonstram o grande talento de um dos principais cantores da nova música portuguesa de expressão urbana.


Comentários

Mensagens populares