Novidades culturais do El Corte Inglês





A programação cultural do El Corte Inglês em Lisboa é bastante vasta e diversificada.


Desta vez em destaque está o curso “Historia da Ciência em Portugal”, às sextas-feiras, pelas 19h00 na Sala de Âmbito Cultural, no 7º piso do espaço comercial. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.


O programa inclui no dia 7 de outubro “ A Universidade medieval, o papa português e os Descobrimentos”, no dia 14 de outubro está em análise “A receção de Galileu: A Revolução Cientifica e o papel dos jesuítas na sua difusão no Oriente”. Dia 21 de outubro destaque para


“Os Oratorianos, os Estrangeirados e o “terramoto” pombalino”, no dia 28 de outubro será a vez de “O liberalismo e as Escolas Politécnicas e o Médico-cirúrgicas”, dia 4 de novembro “As ciências da vida e a receção de Darwin. As ciências da Terra e do Espaço e a receção de Einstein” e a encerrar o ciclo “ A Medicina e o único Nobel português. O Estado Novo e a Ciência”.


O curso é conduzido por Carlos Fiolhas, professor de Física na Universidade de Coimbra, foi diretor da Biblioteca Geral daquela Universidade. Dirige atualmente a área do Conhecimento da Fundação Francisco Manuel dos Santos. É autor de numerosos livros pedagógicos e da divulgação científica, como “Física Divertida” e “Nova Física Divertida” e ainda do livro “Historia da Ciência em Portugal” onde está vertido o conteúdo deste curso.



Comentários

Mensagens populares