Sugestões culturais para quem reside em Odivelas


No âmbito do Círculo de leitura em torno do livro, a Biblioteca Municipal Dinis apresenta, conduzido pelo dinamizador José Pais de Carvalho, “A Voz Interior”.

Esta iniciativa terá lugar nos dias 7 e 21 de outubro e 4 e 18 de novembro sempre às 10h00. É necessário fazer inscrição prévia mas a participação é gratuita.
“Sinopse: Eu, tu e tudo à nossa volta está a mudar, nada é permanente. Aceitar emocionalmente a nossa mortalidade é um caminho para encontrar a compaixão, a palavra de ordem no nosso comportamento, o amor incondicional”.
 
A Exposição “A Arte do Azulejo em Portugal – Reflexos em Odivelas” decorre de 29 de setembro a 20 de novembro, no Centro de Exposições de Odivelas.
 
E a fechar, mais uma sugestão e leitura. A apresentação do livro “Crónicas de um Peregrino”, de Manuel Garcia Vazquez, na Biblioteca Municipal D. Dinis, no dia 1 de outubro às 17h00 com entrada livre.
Crónicas de um Peregrino é o relato de uma experiência vivenciada pelo autor. A preparação, o treino, a pesquisa e as reflexões que acompanharam uma aventura. São descritas as etapas de um desses Caminhos, com um entusiasmo vivido, partilhado e estimulante de um conhecimento da vida e amadurecimento. Ser Peregrino relata-se como uma obra nunca acabada, que se perpetua e engrandece o corpo e a alma.
 

Comentários

Mensagens populares