Vá a Moura, Vá ao teatro


Decorre em Moura, de 1 a 13 de outubro, o Festival Outono Encantado 8ª Edição, organizado pelo Grupo de Teatro Moura Encantada. As propostas são variadas e vale pelo que vale a pena conhece-las um pouco melhor.
O convite para ir a Moura está feito, aproveite e conheça o Alentejo de forma diferente.
Para começar o Festival, no dia um de outubro às 21h30, no LEIRENA TEATRO, pode assistir à peça "O SALTO". A peça conta as aventuras de Domingos, que sem futuro no seu país é obrigado a saltar a fronteira à procura de um novo rumo para a sua vida. Ao mesmo tempo, Claire, uma jornalista parisiense, vê-se obrigada pelo seu chefe a realizar uma reportagem sobre os perigos dos bidonvilles. Confrontada com a realidade portuguesa no seu país, conhece Domingos que lhe conta a sua história. Um artigo é redigido e consequências irão surgir.
No dia 8 de outubro As 21h30, na OFICINA DE TEATRO DE SERPA, sobe ao palco a peça “SEMPRE QUE O AMOR ME QUISER”. São relações de amor que nos fala esta história. Bom… Não é exatamente uma história… Quer dizer, talvez no fim fique uma história para contar, mas para começar contamos mais com as histórias uns dos outros. Ou seja… contamos várias histórias, que estão relacionadas com o amor… Quer dizer… Talvez não seja mesmo, mesmo com o amor… Vendo bem, será mais com a relação que temos com o amor. Ou melhor, com a relação que o amor tem com as nossas relações. Bom… No fundo, a questão é: quando é que vale a pena relacionar-me com as relações dos outros? Pois… Sempre que o amor me quiser.
A encerrar o festival, dia 15 de outubro às 21h30, pelo GRUPO DE TEATRO DE AMADORES DE VILA VIÇOSA, pode assistir à comédia "A COISA ESTÁ PRETA".
Alfredo Faísca, chefe de família, perde todas as suas economias num jogo de cartas... Para tentar salvar a situação tenta criar um casamento forçado entre a filha e um jovem rico depois de receber a herança do tio... A filha, sem saber das intenções do pai, chama o seu namorado a casa para apresentá-lo a família... Ao mesmo tempo, Alfredo Faísca, recebe em casa uma mulher gravida de oito meses dizendo que este vai ser avô...
Uma comédia hilariante onde a boa disposição e gargalhadas não irão faltar...

Comentários

Mensagens populares