Campanha ‘Saco Solidário’ poupa mais de 150.000 sacos ao meio ambiente
Existem iniciativas que merecem destaque. Este projeto da
Kid to Kid cujos fundos revertem a favor da Associação Acreditar ainda não terminou
mas os resultados já dão que pensar. Leva-me a pensar que seria fantástico se tivéssemos
mais empresas que procurassem o bem-estar comum promovendo campanhas de solidariedade
nacional.
Nesta ação a Kid to Kid, um conceito de origem americana de
compra e venda de artigos de criança 0-12/14 anos, através da campanha ‘Saco
Solidário’, já conseguiu poupar mais de 150 mil sacos ao meio ambiente e está
perto de chegar aos 8.000 euros que reverterão, na sua totalidade, a favor da
associação ACREDITAR. A campanha decorre até ao final do ano.
Esta ação tem como objetivos amealhar o equivalente às
despesas anuais da manutenção de um quarto na Associação ACREDITAR e ajudar o
meio ambiente, reduzindo a utilização de sacos de plástico.
“Estamos muito
satisfeitos por termos ultrapassado a barreira dos 150 mil sacos. Este é um
número significativo que prova que os nossos clientes são solidários e estão
mais sensibilizados para as questões do meio ambiente. A aceitação à campanha
tem sido muito boa e as pessoas compreendem imediatamente que estarão a
‘contribuir’ para duas causas: a de uma associação que faz um excelente
trabalho com as famílias que passam por um problema oncológico e precisam de um
abrigo porque estão longe de casa e pelo meio ambiente, que é de todos nós”,
refere Paulo Frias Costa, Master Kid to Kid para Portugal e Espanha.
A Kid to Kid Portugal estabeleceu um protocolo de
colaboração com a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com
Cancro. Por cada saco que o cliente Kid to Kid decidir não levar, a empresa vai
doará 5 cêntimos à Associação, juntando o equivalente às despesas anuais da
manutenção de um quarto na associação (12 mil euros).
A Associação Acreditar é uma Instituição Particular de
Solidariedade Social, fundada em 1994, pelos pais de crianças utentes dos
serviços de oncologia pediátrica do país, cuja missão é “Tratar a criança ou
jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem”, promovendo a sua
qualidade de vida e da família. O facto de ajudarem muitas crianças que, ao
receber tratamento oncológico, estão deslocadas, a associação criou casas que
servem de alojamento às famílias e às crianças, possuindo de momento duas casas
em Lisboa e Coimbra, estando prevista uma terceira em 2017, no Porto. Cada
quarto tem uma manutenção de aproximadamente 12 mil euros por ano, valor que a
Kid to Kid pretende angariar através deste projeto.
Todas as lojas Kid to Kid em Portugal têm uma caixa na qual
é depositado um token com o valor de cinco cêntimos. Os clientes que visitem
qualquer loja Kid to Kid para comprar ou vender os seus artigos será informado
da mecânica da campanha e pode assim contribuir para esta causa. Quando forem
atingidos os 12 mil euros, o valor será doado à Associação.
Comentários
Enviar um comentário