Há uma app portuguesa no primeiro lugar da App Store e da Play Store


Lançada apenas há dois meses, a app do Braga Cool http://bragacool.com/app-braga-cool já atingiu o primeiro lugar de ambas as lojas em diversos países. Brasil, Espanha, França, Portugal e Estados Unidos da América estão na lista de países que colocaram a app Braga Cool em primeiro lugar, sendo que a app tem sido particularmente popular entre norte-americanos (com um crescimento de 33% de Setembro para Outubro) e brasileiros (com um crescimento de 64% no mesmo período).
Portugal registou, de 2014 para 2015, um crescimento turístico três vezes superior ao do resto da Europa. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o Porto e Norte de Portugal cresceu 16,7% e espera-se que a percentagem de crescimento seja superior no final de 2016. Os turistas estrangeiros cada vez mais procuram conhecer o Norte de Portugal e Braga tem sido um destino escolhido não só por europeus, mas também por norte-americanos e brasileiros. O Município de Braga afirmou que a cidade esteve perante “a melhor época alta de sempre” para o turismo.
A aplicação Braga Cool tem sido uma preciosa ajuda para estrangeiros que visitam Braga. Um utilizador francês comentou que a “aplicação [é] fácil de usar” e que “garante que a viagem é repleta de maravilhosas paragens e descobertas”. Outros utilizadores fizeram questão de partilhar a sua opinião sobre a app, descrevendo-a como “intuitiva”, “cool” e “muito útil”. Também os espaços presentes na aplicação reconhecem valor no projeto como forma de promover a cidade. “A inserção da Galeria Emergentes dst no Braga Cool ajudou-nos a reforçar a nossa marca, assim como a colocá-la no mapa de espaços a visitar na cidade de Braga” disse a representante.
Júlia Vilaça, fundadora do Braga Cool - a publicação online que dá a conhecer o melhor de Braga e que originou o desenvolvimento da aplicação -, mostra-se satisfeita com os resultados. “Em apenas dois meses alcançámos o primeiro lugar em diversos países e essa é uma enorme recompensa pelo nosso trabalho pois prova-nos que as pessoas vêem valor naquilo que criámos” – conta. “Já tínhamos ultrapassado o Booking e o TripAdvisor após o lançamento da app Lisboa Cool e este primeiro lugar nas pesquisas para Braga em diversos países significa que estamos a cumprir o nosso objetivo de tornar memoráveis os momentos na cidade.” –
A aplicação móvel Braga Cool reúne duas principais funcionalidades: “Roteiro”, que pode ser de estilo lifestyle ou barroco e que acompanha o utilizador de manhã até à noite, e “Aqui Perto”, que permite descobrir os locais designados como cool ao seu redor. A app Braga Cool contém ainda guias e mapas que funcionam sem ligação à internet e está disponível em três línguas: português, inglês e espanhol. O download nas versões iOS e Android é gratuito.
 

Comentários

Mensagens populares