O Mundo da música


CAGE THE ELEPHANT COM CONCERTO EM NOME PRÓPRIO DIA 06 DE FEVEREIRO NO HARD CLUB
( Foto: Everything is New)
Cage The Elephant, banda rock norte americana, sediada em Londres desde 2008, passa por Portugal para um concerto em nome próprio, dia 06 de fevereiro no Hard Club, no Porto. Na bagagem o grupo traz quatro aclamados discos de originais, com destaque para “Tell Me I'm Pretty”, editado no passado mês de dezembro.
O álbum homónimo de estreia da banda, lançado em 2008, contou com vários singles de sucesso em destaque nas principais rádios e ganhou uma autêntica legião de seguidores. No entanto, o ano da verdadeira explosão do grupo deu-se em 2013 com o lançamento do terceiro disco de estúdio, “Melophobia”, nomeado em 2015 para um Grammy, na categoria “Best Alternative Music Album”.
O quarto trabalho de originais do grupo veio comprovar o talento e o merecido reconhecimento da banda. “Tell Me I'm Pretty” foi produzido por Dan Auerbach, dos Black Keys, e foi apresentado aos fãs no final de 2015. Cage The Elephant são Matt Shultz na voz, Brad Shultz na guitarra, Daniel Tichenor no baixo e Jared Champion na bateria.
 
DAVE MATTHEWS & TIM REYNOLDS ANUNCIAM DIGRESSÃO EUROPEIA COM PASSAGEM PELOS COLISEUS
( Foto: Everything is New)

Na próxima primavera os fãs dos Dave Matthews Band terão uma rara oportunidade de testemunhar ao vivo a química especial entre Dave Matthews e Tim Reynolds,  numa digressão que passará pelas mais intimistas salas europeias. Em Portugal, a dupla atuará dia 10 de abril no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte, 11 de abril, no Coliseu do Porto.
Durante estes concertos acústicos Matthews e Reynolds irão descortinar a essência de cada música, bem como revelar a sua história. A digressão arranca com duas noites na emblemática sala Londrina Eventim Apollo nos dias 21 e 22 de março. “An Evening with Dave Matthews & Tim Reynolds" passará por 14 cidades, com início no Reino Unido, Irlanda, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Áustria, República Checa, Itália, terminando em Portugal, com dois concertos nos Coliseus.
Reconhecida pelas suas atuações ao vivo Dave Matthews Band é a banda com mais bilhetes vendidos em todo o mundo na última década. Ao longo dos últimos 25 anos já vendeu mais de 20 milhões de bilhetes para os seus espetáculos e 38 milhões de CDs e DVDs. Dave Matthews Band é o primeiro grupo na história a lançar seis discos de estúdio consecutivamente em N.º 1 no top da “Billboard 200”. Entre muitos outros, conta com hits de sucesso como “What Would You Say", "Crash Into Me”, “Too Much” e “Everyday".
ARIANA GRANDE ANUNCIA THE DANGEROUS WOMAN TOUR
( Foto: Everything is New)

Ariana Grande anunciou a sua maior digressão até à data – The Dangerous Woman Tour, com 18 datas por toda a Europa, incluindo paragens na Dinamarca, Holanda, Bélgica, França, Reino Unido e Portugal com um concerto único no MEO Arena a 11 de junho de 2017.
Em menos de um ano, Ariana Grande garantiu por duas vezes a primeira posição do influente Billboard Top 200, primeiramente com o álbum de estreia “Yours Truly” e pouco depois com o sucessor “My Everything”.
“Yours Truly” trouxe o mega sucesso “The Way”, com a participação de Mac Miller, que alcançou a marca da tripla platina, entrou diretamente para o Top 10 da Billboard Hot 100 e garantiu o Nº1 no iTunes Overall Top Songs. Enquanto tudo isto acontecia com o álbum de estreia, Ariana Grande via o seu segundo disco “My Everything” atingir rapidamente a platina e uma nomeação para os GRAMMY na categoria the “Best Pop Vocal Álbum”. O hit single “Problem” reclamou a marca de multi-platina em vários países e trouxe a Ariana Grande o estatuto de estrela global.
Durante o lançamento de “Problem”, Ariana tornou-se na mulher mais jovem a estrear-se com mais de 400.000 vendas na primeira semana, enquanto o single classificava-se como o quinto single de estreia mais ouvido digitalmente e nona canção mais ouvida digitalmente de sempre. Além disto, “Problem” estreou-se diretamente no Nº 1 de 85 países do iTunes Overall Top Songs e os principais TOPs de música pop por quatro semanas.​
Em 2014, Ariana Grande levou para casa os prémios de melhor artista feminina e melhor canção (“Problem”) nos MTV European Awards.
O muito aguardado terceiro álbum – “Dangerous Woman” – chega em 2016 e alcançou o Nº 1 tanto no iTunes Overal Top Songs Chart como no Top Pop Songs Chart poucos minutos depois do lançamento. O álbum também se estreou no TOP 10 do Billboard Hot 100. Ariana Grande é hoje um dos 10 artistas mais ouvidos no Spotify em todo mundo com mais 28 milhões de ouvintes mensais.

Comentários

Mensagens populares