A música desta semana….

( Foto: Everything is New)




FOO FIGHTERS CONFIRMADOS NA 11.ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE


A grande novidade destes últimos dias é a presença dos Foo Fighters no Palco NOS dia 07 de julho, primeiro dia do festival. A banda junta-se aos já anunciados Depeche Mode, com atuação marcada para dia 08 de julho no Passeio Marítimo de Algés.


Com mais de 20 anos de carreira, desde o lançamento do álbum de estreia, editado em 1995, os Foo Fighters, formados por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett e Pat Smear, são hoje considerados uma das maiores bandas rock de sempre.


O catálogo impressionante do grupo reúne vários discos de ouro e platina, é vencedor de 11 Grammys, quatro Brit Awards, vendeu mais de 25 milhões de álbuns e conta com êxitos como “Everlong", "Monkey Wrench", "My Hero", "Learn To Fly", "All My Life", "Best Of You", "The Pretender", “Walk", “Something From Nothing” e muitos outros.


O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017.

( Foto: Everything is New)






SIMPLE MINDS APRESENTAM "SIMPLE MINDS ACOUSTIC" COM DOIS CONCERTOS EM PORTUGAL
Os Simple Minds acabam de anunciar uma digressão europeia onde apresentarão pela primeira vez alguns dos maiores êxitos da carreira da banda tocados em formato acústico. Esta tournée levará para palco a colectânea “Simple Minds Acoustic”, que será editada já no próximo dia 11 de novembro, e terá como convidada especial KT Tunstall. Portugal vai contar com dois concertos nos Coliseus, dia 03 de maio em Lisboa e dia 04 do mesmo mês no Porto. Os bilhetes serão colocados à venda esta próxima quinta-feira, dia 10 de novembro.
Após atingirem um patamar inimaginável em 2014, onde viram o seu 16.º álbum de estúdio “Big Music” ser considerado pela crítica, como foi o caso da publicação Mojo, o melhor álbum da banda em 30 anos, o grupo decidiu continuar a sua busca artística e reeinventar-se com o lançamento de um álbum com canções despojadas e reinventadas que representam a eclética e ilustre carreira dos Simple Minds.
Com este álbum os Simple Minds encontraram uma forma de apresentarem em formato acústico alguns dos temas mais admirados por milhões de fãs, sem perderem a sua essência, de forma mais orgânica e ainda mais propensa a deixar uma marca duradora. Os sintetizadores já não se ouvem, mas a alma celta permanece.

( Foto: Everything is New)



YOU ME AT SIX NO PARADISE GARAGE DIA 08 DE MARÇO

A banda de rock britânica You Me at Six acaba de anunciar uma digressão europeia com passagem garantida por Portugal. O grupo, liderado por Josh Franceschi, apresenta dia 08 de março no Paradise Garage o novo álbum de estúdio, Night People, com data de edição agendada para o próximo dia 13 de janeiro.

O successor de Cavalier Youth, editado em 2014, foi gravado em Nashville, nos estúdios Black Bird, com o produtor vencedor de três Grammy, Jacquire King, responsável por discos de bandas como Kings of Leon ou James Bay. Já a mistura esteve a cargo de Andrew Scheps, também vencedor de vários Grammy e conhecido por trabalhar com artistas como Adele, Black Sabbath, Metallica, Jay-Z, entre muitos outros.

You Me At Six arrecadaram o prémio de "Melhor Banda Internacional" na edição deste ano dos prémios Alternative Press Music Awards, gala que têm lugar anualmente nos Estados Unidos.






Comentários

Mensagens populares