Josefinas não param de surpreender

(A coleção de inverno 2016 da Josefinas - Burel Couture - é composta por duas versões de botas e duas de ténis. 100% lã e impermeáveis, as criações são feitas em burel e pele genuína, sendo que alguns pares são adornados com pérolas verdadeiras)






Depois da homenagem feita às bordadeiras portuguesas do Vale do Sousa, a Josefinas apresentam uma nova ideia no mercado ao recuperem o burel, um tecido tipicamente nacional, 100% lã e impermeável, criado, em tempos, pelos pastores da Serra da Estrela, para se protegerem do frio e da chuva.


A Josefinas assume a busca constante do que de melhor se faz em Portugal – e o que melhor se cria está no passado; está no talento e conhecimento dos artesãos nacionais e na arte que passa de geração em geração.


O burel estava quase esquecido. “Quase, não fosse uma mulher portuguesa que lhe voltou a dar vida” sustenta Filipa Júlio, criadora da Josefinas. “O burel é um tecido extraordinário, com características únicas e ideais para uma coleção de inverno. Somos apaixonadas pelo que de melhor se faz em Portugal e a história de perseverança de uma mulher na missão de recuperar o burel deu-nos ainda mais vontade em usar este tecido natural nas nossas criações” avança Filipa.


Reinventado sob uma perspetiva couture, o burel dá vida a quatro novos modelos da Josefinas. A coleção Burel Couture está disponível online, no website oficial da marca, e na flagship da Josefinas, em Nova Iorque.



Comentários

Mensagens populares