Quase tudo sobre a infância – Ciclo de conferências


O El Corte Inglês em Lisboa promove duas conferências destinadas a refletir sobre alguns dos desafios que se colocam aos pais dos nossos dias.
Dia 6 de dezembro às 19h00, “Os nossos filhos e a internet: uso ou abuso?”.  É notório o fascínio que as gerações mais novas têm pelos écrans e pelas novas tecnologias, podendo ser por vezes viciante. Face a esta relação criança/adolescente-ecrã, como e onde nos devemos posicionar enquanto educadores? Quais as vantagens do uso da internet? Quais as desvantagens do seu uso? Quais as desvantagens do uso excessivo? Esta conferência destina-se a debater e a fazer refletir de forma aberta sobre estas questões.
No dia 7 de fevereiro, “O normal e o Patológico: quando devemos ir ao pedopsiquiatra?”. Às vezes é difícil distinguir o que faz parte do crescimento normal de uma criança ou adolescente, daquilo que assume uma proporção exagerada, a ponto de se poder tornar sintoma ou doença. E quando tal acontece, pode também ser pouco claro quando se deve ou não procurar ajuda, e de que especialista especificamente: pedopsiquiatra, pediatra, psicólogo? São estas as eventuais dúvidas que vão ser abordadas nesta conferência.

Comentários

Mensagens populares