Tago´s – Sei de um segredo que vou contar a toda a gente





Na semana passada recebi um convite para ir jantar a um restaurante com um conceito inovador e que ficava pertinho do Monte da Caparica. Como os dias já estão a ficar pequenos era noite escura quando me vi numa estrada estreita e campestre, claro que ao fim de algum tempo achei que estava perdida. Mesmo assim avancei, de carro, e quando a estrada acabou abri a boca de espanto pois não estava preparada para o que iria encontrar.


Debruçado sobre o rio, com Lisboa a deixar-se ficar como paisagem, lá estava o Tago´s, com toda a sua tranquilidade, num namoro eterno com a Capital, um amor idílico, vivido entre árvores e só separado pelo Rio Tejo.  






Contam os mais velhos que o Bordalo Pinheiro viveu aqui quando era miúdo. Mito ou não o que é certo é que que a Quinta do Tagus é conhecida por ali como a quinta do Bordalo.


Recentemente recuperado, este espaço disponibiliza 9 quartos fabulosos, com áreas excelentes e uma vista deslumbrante. A maioria dos seus clientes provêm do Norte da Europa sendo o ambiente muito acolhedor e exclusivo. A paz e a tranquilidade são afinal fáceis de encontrar, estão a poucos minutos de carro do centro da confusão citadina, mesmo ao lado de Cacilhas, numa zona rodeada pelo campo onde nada mais se ouve para além dos passarinhos durante o dia ou pequenos grilos ao anoitecer. A recuperação respeitou a traça original da construção não lhe faltando um toque de modernidade.












Mas a Quinta do Tagus foi mais além. Não ficou só pelo conceito do alojamento de luxo no meio do campo, onde os extremos se tocam e onde é fácil fazer uma pequena pausa isolado do mundo e tão próximo de tudo.


O Tago´s é o restaurante que vale a pena conhecer pois multiplica-se em mil tons de sabores, dispostos a surpreender qualquer um. Por um lado, ao fim de semana, mediante encomenda, é possível comer um excelente assado no forno a lenha, ótima ideia para disfrutar em família, pelo outro, o Chef Luís Barradas inspira-se diariamente no seu trajeto de Setubal até Cacilhas e traz à mesa os peixes mais frescos do dia, preparados com os legumes produzidos pela horta da quinta, 100% biológicos, numa cozinha de fusão luso nipónica. O resultado é de fazer crescer água na boca pois cada prato é único uma vez que tudo muda em função do peixe disponível nesse dia, dos legumes que a horta produziu e claro da inspiração do chef.




Como experiencia gastronómica inesquecível recomendo o menu de degustação e garanto que se vão surpreender a cada novo prato, a cada novo momento. Os sabores da terra e do mar português combinam-se em novos tons de inspiração longínqua. O resultado final é de excelente qualidade. Podia descrever cuidadosamente cada prato mas melhor do que a explicação mais técnica é a degustação surpreendente e de qualidade de novos conceitos de cozinha.

















Para quem procura algo realmente único a Quinta do Tagus disponibiliza experiências surpreendentes como a possibilidade de ir de helicóptero de Algés até à Quinta Tagus Village, almoçar e apanhar o voo de regresso a Algés, ou sair de Algés ao final do dia, jantar, pernoitar e regressar no dia seguinte. O céu é o limite pois estes programas podem-se combinar com passeios de veleiro. A outra opção é o passeio de veleiro, a ver Lisboa e Cascais ao por do sol enquanto degusta uma refeição de sushi. Tudo isto em parceria com Lisbon Helicopters e com a Palmayatchs.


Localizado num dos espaços mais idílicos da margem sul o Tago´s oferece aos cliente uma vista fabulosa de 180 graus sobre o Rio Tejo, Lisboa, Serra de Sintra e o horizonte do mar Atlântico.

Comentários

Mensagens populares