Como as marcas enamoram os clientes e piscam o olho à tecnologia


Acaso ou não, no mesmo dia, duas marcas portuguesas, uma largamente conhecida e outra que se afirma a nível nacional e internacional, lançam um piscar de olho simpático aos seus clientes, tentando cativa-los e estar presente em todos os momentos da sua vida privada.

As marcas galgam assim patamares de proximidade, aproveitando as novas ferramentas tecnológicas para ditar novas tendências. São marcas que procuram a diferença ou um caminho para o coração, conquistando espaço pela diferença.

Agora imagine que algumas marcas criavam icons para poder usar nas suas conversas privadas, com os seus amigos. E que esses icons passavam atá a integrar o seu dia-a-dia. O reforço positivo da marca era alcançado e a linha que separava o cliente do produto ficava cada vez mais ténue.

Hoje é o dia!

A marca de sapatos Josefinas lançou novas aplicações iMessage de forma a alterar o conceito das mensagens de texto apresentando uma aplicação mobile chamada Josefinas Power Stickers e que vem ampliar as possibilidades de troca e receção de mensagens iMessage. Há sete divertidos e coloridos stickers para dar mais significado e poder feminino às mensagens de texto. Sem sair do próprio iMessage, a aplicação Power Stickers da Josefinas insere-se numa nova categoria de aplicações móveis introduzidas com o mais recente software iOS 10 da Apple: as apps para iMessage.


E exatamente no mesmo dia a TAP Portugal lança um teclado de emojis considerado pioneiro para smartphones. Este produto é dirigido aos passageiros, colaboradores e fãs da aviação, com mais de 100 emojis da TAP e que representam imagens exclusivas sobre a companhia, o ambiente da aviação e o melhor que Portugal tem para oferecer. Ainda a pensar na época festiva que se aproxima está ainda disponível um conjunto especial de emoticons foi disponibilizado de modo a facilitar as mensagens que se trocam nesta quadra. Os emojis da TAP podem ser descarregados na app TAP FlyMoji, disponível nas App Stores para Android e iOS.

Novos caminhos se abrem para as marcas comunicarem com o cliente criando canais em que os sentimentos estão presentes de uma forma muito marcada. Podia ser só influência da quadra festiva do Natal mas acredito que vá muito para além disso.

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