L’Atelier Porto promete novidades apelativas


L’Atelier Porto é o mais recente wine bar e garrafeira dedicado exclusivamente a provas de vinho do Porto. Está localizado no bairro da Bica, em Lisboa, e propõe-se a estimular a imersão na cultura portuguesa através de degustações comentadas. O vinho do porto é apresentado em três categorias: Branco, Tawny e Ruby. Na carta existem 23 Brancos, 26 Tawny’s e 30 Ruby’s, todos da região do Douro.
 
A proprietária, Florence Bourguignon afirma que “O L’Atelier Porto é um espaço acolhedor e elegante que convida a uma experiência única de sabores dos mais variados vinhos do porto. Pretendemos dar a conhecer algumas variedades de vinho do Porto e a melhor forma de os conjugar nas mais diversas ocasiões. Este é o espaço ideal para os nossos clientes experimentarem vinhos do porto quer através de provas comentadas ou simplesmente pela escolha de um ou dois vinhos à carta acompanhados por uma tábua de queijos ou charcutaria portuguesa”.
 Existem mais de 100 garrafas de vinho do Porto selecionadas criteriosamente pela proprietária, que tem mais de dez anos de experiência na prática e degustação de vinho e bebidas espirituosas. Os portos são servidos a copo e os clientes podem escolher uma garrafa da lista ou optar pelas sugestões da casa. As provas são comentadas em francês, inglês e português e incluem entre três a oito vinhos. No L’Atelier Porto há também a possibilidade de workshops (mínimo 10 até 45 pessoas) para grupos particulares ou empresas, todos os dias, mediante reserva.
Horário de Inverno : 15h00- 23h00
Horário de Verão : 16:00 às 24:00
Fechado aos domingos e segundas-feiras
Workshops privados sob marcação

Comentários

Mensagens populares