Novidades dos palcos do Nos Alive´17


Nos últimos dias não têm faltado novidades sobre o Nos Alive´17 pelo que vale a pena fazer um resumo de todo o que foi recentemente anunciado.

RYAN ADAMS CONFIRMADO NA 11.ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE
 O cantor norte-americano Ryan Adams é uma das mais recentes confirmações para a 11.ª edição do NOS Alive. O músico atuará no Palco Heineken, dia 06 de julho, primeiro dia do festival. Conhecido pelas suas múltiplas facetas artísticas, que lhe garantem uma sensibilidade única, o compositor traz a Portugal o mais recente longa-duração, que será apresentado aos fãs já no próximo dia 17 de fevereiro.
Sucessor do álbum de originais homónimo, “Ryan Adams", editado em 2014, “Prisoner”, irá contar com 12 canções, todas elas escritas durante o seu processo de divórcio com a atriz Mandy Moore. Neste 15.º álbum de estúdio os fãs vão encontrar sonoridades com vincadas influências do rock dos anos 80.


 THE XX CONFIRMADOS
O trio britânico The xx vai subir ao Palco NOS dia 06 de julho, para apresentar o próximo longa-duração, “I See You”, que será lançado no mercado no próximo dia 13 de janeiro.
“I See You” marca uma nova era para o trio londrino, tanto a nível sonoro, como a nível criativo. Ao contrário dos dois trabalhos anteriores, o terceiro disco de estúdio foi produzido com maior espaço temporal, entre março de 2014 e agosto de 2016, em Nova Iorque, Marfa, Reykjavik, Los Angeles, e Londres e é caracterizado por ser o disco da banda mais ousado, claro e ambicioso de sempre. Este registo foi produzido por Jamie Smith, em colaboração com Rodaidh McDonald, conhecido por produções feitas para artistas como Adele, Savages, Daughter, The Horrors, Vampire Weekend, entre outros.
Após quatro anos sem editar um novo registo de originais, a espera dos fãs já era muita. Os dois álbuns anteriores, xx (2009) e Coexist (2012) conferiram à banda o reconhecimento mundial da crítica e dos fãs, tendo entre si vendido mais de três milhões de cópias. The xx são Romy Madley Croft, guitarra e voz, Oliver Sim, baixo, teclado e voz, e Jamie Smith (Jamie xx), produção, teclas e percursão.


IMAGINE DRAGONS DIA 08 DE JULHO NO NOS ALIVE
Os americanos Imagine Dragons são outra grande confirmação para a 11.ª edição do NOS Alive. Os autores dos êxitos “It’s Time” e “Radioactive” vão subir ao Palco NOS dia 08 de julho, último dia do festival. Na bagagem a banda traz os dois álbuns de originais, “Night Vision” (2012) e “Smoke + Mirrors” (2015).
«Night Visions», o álbum de estreia dos Imagine Dragons, editado em 2012, entrou de imediato para o segundo lugar do top de vendas nos EUA. Já o segundo longa-duração “Smoke + Mirrors” (2015), estreou em número um na Billboard 200 nos Estados Unidos e em número um no top do Reino Unido e do Canadá.
O grupo liderado pelo vocalista Dan Reynolds conta com vários galardões, entre eles dois American Music Awards, um Grammy, cinco Billboard Music Awards e um Millestone Award.


 THE WEEKND CONFIRMADO
The Weeknd também está confirmado para os NOS Alive. O músico canadiano sensação, vencedor de dois Grammy, atua no maior festival português dia 06 de julho, no Palco NOS. The Weeknd junta-se no primeiro dia aos já anunciados The xx, Alt-J e Ryan Adams.
O revolucionário cantor e compositor alternativo de R&B é considerado um dos mais enigmáticos artistas do século XXI. Em 2010 começou a libertar algumas das suas criações incognitamente no YouTube, sob o nome The Weeknd, e em 2011 já tinha conseguido chamar a atenção da crítica, como a Pitchfork ou a Rolling Stone, e conquistado milhares de fãs com as três aclamadas mixtapes “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”. A coletânea “Trilogy”, editada em 2012 e que reúne as três mixtapes, conquistou o disco platina nos EUA e Canadá e estreou em 4.º lugar do Billboard Top 200.
Em 2015 The Weeknd faz a grande passagem de fenómeno underground da internet para os principais palcos da cena musical atual, com o lançamento do disco “Beauty Behind The Madness”. O segundo álbum de estúdio do músico, que conta com temas como as “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Earned It”, alcançou a tripla platina, foi vencedor de vários prémios, escalou as principais tabelas e ganhou a atenção mundial da imprensa. Para confirmar este sucesso, The Weeknd aventurou-se numa digressão de arenas esgotadas, em 22 salas nos EUA.
“Starboy”, o mais recente longa-duração do artista, apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk, alinhamento conta ainda colaborações de Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. O terceiro disco de estúdio entrou diretamente para o 1.º lugar do iTunes, com o single “Starboy”, tendo inclusive atingido proporções históricas, ao bater o recorde do maior número de streams em apenas um dia no Spotify, com o single homónimo do disco.


 WILD BEASTS CONFIRMADOS
E as novidades não param, Wild Beasts tambémvai estar presente em 2017. A banda britânica vem a Portugal apresentar o disco “Boy King”, editado em agosto deste ano, e que figurou nas listas de álbuns do ano da revista NME e da Rough Trade. A banda atua no Palco Heineken dia 07 de julho, no mesmo dia dos já anunciados Foo Fighters, The Kills e Warpaint.
Com cinco discos e quatro EPs na bagagem, foi em 2009 com o disco “Two Dancers" que os Wild Beasts chamaram a atenção da crítica especializada, tendo sido nomeados para o Mercury Prize, um dos mais importantes prémios da Música contemporânea, ao lado de nomes como Florence & The Machine, Friendly Fires, La Roux e Kasabian.
Conhecidos pela originalidade da sua sonoridade, é também a voz distinta do vocalista Hayden Thorpe a responsável da reinvenção da Pop eletrónica, fazendo dos Wild Beasts uma das bandas inglesas mais frescas e entusiasmantes da atualidade.


 KODALINE CONFIRMADOS
A banda irlandesa Kodaline é a mais recente confirmação para a 11.ª edição do NOS Alive. O grupo atua a 08 de julho no Palco NOS do Passeio Martítimo de Algés, juntando-se nesse dia aos já anunciados Depeche Mode e Imagine Dragons. Na bagagem o quarteto de Dublin traz dois discos de sucesso e a promessa de um novo trabalho para 2017.
Após o lançamento de dois álbuns triunfantes, os Kodaline já começaram a revelar pistas sobre um novo longa duração para 2017. Os dois primeiros discos, “In a Perfect World” (2013) e “Coming Up for Air” (2015), conquistaram vertiginosamente a crítica e o público e garantiram à banda um lugar de destaque nas tabelas mundiais.
Os Kodaline são Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, voz secundária e teclados), Vinny May (bateria e percursão) e Jason Boland (baixo e voz secundária).

Comentários

Mensagens populares