O que é que a TAP tem?


Sem dúvida tem muitas novidades pelo que vale a pena ver o que foi noticia nos últimos dias:
No passado dia 2 de dezembro, a companhia aérea de bandeira nacional anunciava que tinha sido distinguida com os prémios de “Melhor Companhia Aérea na Europa” e “Melhor Lançamento de Nova Rota (Boston-Lisboa)”, atribuídos pela revista norte-americana Global Traveler, na sua 13ª edição da GT Tested Reader Survey. Esta publicação divulga todos os anos, na sua edição de dezembro, o resultado de um inquérito realizado a 22 mil leitores, convidados a escolher as melhores companhias aéreas, hotéis, programas de fidelização e outros produtos relacionados com viagens, em mais de 80 categorias. Os leitores da Global Traveler são sobretudo passageiros frequentes, que realizam em média, por ano, 13 viagens internacionais de ida-e-volta e 13 viagens no mercado doméstico dos Estados Unidos.
Quatro dias depois a TAP voltou a ser notícia ao divulgar 6 novos destinos e reforço da oferta para o próximo verão. A partir de 10 de junho, expande assim a sua rede para novos países, designadamente, Canadá (Toronto), Hungria (Budapeste), Roménia (Bucareste), e acrescenta novos destinos em Espanha (Las Palmas e Alicante) e na  Alemanha (Estugarda) e ao mesmo tempo, reforça a sua operação para Madrid (a partir do Porto), Manchester, Moscovo, Dusseldorf e Faro, podendo este aumento da oferta da companhia incluir, em breve, ainda mais novidades.
Este crescimento para o próximo ano segue-se a um 2016 de intensa atividade e mudanças na TAP, entre as quais se destacam: encomenda da nova frota que começará a chegar no final de 2017; aquisição de dois A330; Retrofit de 48 aviões atualmente em operação; substituição da PGA pela nova marca comercial TAP Express; criação da Ponte Aérea entre Lisboa e Porto; lançamento do Programa Stopover e reforço da importância do Atlântico Norte com o lançamento das linhas de Boston e Nova Iorque -JFK.
Além do lançamento, da Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto e dos aumentos de frequências para a Madeira e Açores, a TAP aumenta agora também a sua oferta entre Lisboa e Faro, passando de três para quatro frequências diárias e para fazer face a este programa de crescimento, a frota da TAP será reforçada em 2017 com a entrada em operação de um novo avião de longo curso (A330), dois de médio curso (A320F) e mais quatro (Embraer) que integrarão a frota regional da TAP Express, passando de um total de 80 para 87 aeronaves.
E não fica por aqui, dia 12 foi dia para serem partilhadas mais boas notícias uma vez que de acordo com os dados preliminares de tráfego do último mês de Novembro, a TAP atingiu um novo recorde mensal, com um total de 967.350 passageiros transportados na sua rede geral, mais 194.550 passageiros do que no mesmo mês de 2015, o que traduz uma subida de 25,2 por cento só neste mês comparativamente ao ano passado.
Na mesma linha, a taxa de ocupação dos voos (load-factor) registada em Novembro aumentou 5,8 pontos percentuais face ao ano passado, atingindo agora os 79 por cento em toda a rede da companhia. Entre os vários sectores da rede da TAP, destaca-se o Atlântico Norte com um crescimento de 155,4 % neste mês de Novembro, seguido do mercado nacional com 113,3% de aumento nos voos da Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto.
De igual modo, a Europa, com 20,1 % de subida no tráfego e África, com um aumento de 28,9 % , deram um contributo assinalável para o bom desempenho da TAP neste mês de Novembro.
Além disso a TAP e o seu programa Portugal Stopover foi ainda A TAP foi destaque no canal televisivo norte-americano CBS com uma audiência de 4 milhões de pessoas.
Hoje foi dia para mais uma surpresa. Numa época de grande fluxo de passageiros, a TAP e o Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa associaram-se e colocaram à disposição do público, até ao dia 9 de janeiro, na zona das chegadas do Aeroporto, a réplica da cabina do futuro avião A330neo da TAP, que fez sucesso na Web Summit de Lisboa.
Com esta ação de Natal, a companhia quer que todos os passageiros que partam ou cheguem a Lisboa tenham a oportunidade de experimentar as cadeiras da classe Executiva que equiparão a nova cabina do A330neo, que se destaca pelo design futurista e pela inovação.
Além de poderem conhecer e experimentar o conforto das novas cadeiras do avião A330neo, todos aqueles que passarem pelo Aeroporto de Lisboa podem ainda realizar uma viagem virtual na aeronave utilizando as novas tecnologias, em parceria com a Samsung, podendo assim usufruir, em antecipação, de uma nova experiência de viagem, em que o conforto, o ambiente, o design e o serviço são os grandes destaques.
 

Comentários

Mensagens populares