O vinho português continua a dar que falar



 A empresa Santos e Seixo, detentora das marcas Rotas de Portugal e Santos da Casa, faz um balanço muito positivo deste ano, com distinções internacionais tanto para o Rotas de Portugal como para os vinhos Santos da Casa. O Rotas de Portugal Vinho Regional Alentejano Branco 2015 e Rotas de Portugal Vinho Regional Alentejano Tinto 2015 foram distinguidos pela revista americana Wine Enthusiast com o prémio Best Buy 2016. É ainda de referir a medalha de bronze atribuída ao Rotas de Portugal Vinho regional Alentejano Branco 2015 e a medalha de commended ao Rotas de Portugal Vinho Regional Alentejano Tinto 2015 no International Wine Challenge. O vinho Santos da Casa Reserva Douro Doc Tinto 2013 destacou-se no Sélections Mondiales des Vins no Canadá com medalha de Ouro. 

“O reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos por parte de especialistas internacionais deixa-nos orgulhosos e confiantes sobre o estilo de vinhos que estamos a desenvolver. Somos uma empresa dinâmica, que privilegia a qualidade e queremos que o consumidor sinta isto através dos nossos vinhos” afirma Pedro Seixo, administrador da empresa.

A nova marca Rotas de Portugal é uma marca de vinhos com uma personalidade jovem, com o objetivo de apresentar as características das várias regiões de Portugal, sendo a primeira colheita lançada ao mercado focada na região do Alentejo. O branco provém essencialmente das castas Arinto, Antão Vaz e Verdelho. Por seu turno, o tinto é produzido a partir das castas Trincadeira, Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah. Estes vinhos exprimem toda a potencialidade da fruta, uma escolha segura e a companhia ideal para o consumo diário.

A marca Santos da Casa, que reúne duas regiões – Douro e Alentejo - e três segmentos - “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva”, também foi reconhecida pela Wine Enthusiast com pontuações elevadas. 

 

Prémios de 2016

Santos da Casa Vinho Regional Alentejano Branco 2015

Medalha de Prata no Concours Mondial de Bruxelles

88 pontos na Revista Wine Enthusiast

Santos da Casa Douro Doc Branco 2015

88 pontos na Revista Wine Enthusiast

Santos da Casa Douro Doc Tinto 2014

88 pontos na Revista Wine Enthusiast

Santos da Casa RESERVA Douro Doc Tinto 2013

Medalha de Ouro no Sélections Mondiales des Vins no Canada

16 pontos na Revista de Vinhos

Santos da Casa GRANDE RESERVA Douro Doc Tinto 2013

90 pontos na Revista Wine Enthusiast

17.5 pontos na Revista de Vinhos


Comentários

Mensagens populares