Propostas para ir ao teatro nos próximos dias





Hoje dia 2 de dezembro é a ultima oportunidade para assistir no Porto, no Cinema UCI do Arrábida Shopping à “Infantaria” pela mão do Rafael Infante ficou conhecido nacional e internacionalmente pela sua atuação no canal de Youtube, "Porta dos Fundos", sucesso da internet com mais de 11 milhões de seguidores, o que lhe rendeu no grupo dos maiores comediantes do Brasil.


Esta comédia inspira-se nas situações quotidianas, nas observações culturais e principalmente na habilidade de fazer rir. Uma experiência que se modifica a cada apresentação com músicas, improvisos e personagens que trazem uma lente de aumento da vida trivial.   


 


“Aladino e a Lâmpada Magica” é a outra sugestão de teatro, desta vez para um público mais novo. Promovido pela Yellow Star Company, este musical vai iluminar o Natal dos mais pequenos, no Fórum Municipal Luísa Todi e nos cinemas UCI do Dolce Vita Tejo.


De 4 a 8 de dezembro às 11h e às 17h para público em geral, às 11h e às 14h para escolas no Fórum Municipal Luisa Todi em Setúbal.


De 10 a 31 de Dezembro, a tela da sala 2 dos cinemas UCI Dolce Vita Tejo irá transformar-se no “Mundo Ideal” onde Olívia Ortiz, Diogo Garcia, Jorge Kapinha, Quimbé, David Fernandes, Sérgio Ferreira, Luísa Abreu, Helena Caldeira, Débora Monteiro, David Pereira, Anilson Eugénio, João Simões, João Vilas e Adilson Gomes dão voz e corpo a Yasmin, Aladino, Sultão, Génio, Mago Aziz, Abu, Kalila, Bassam, entre outras personagens. Coreografia de Pessoa Júnior. Sessões para escolas de segunda a sexta às 11h e 14h, público em geral sábado às 11h, 16h e 21h e domingo às 11h e às 16h.


Teatro no Cinema, um cruzamento de duas artes que resultam num projeto inovador, onde a tela de cinema ganha uma dimensão ainda maior fruto da interação dos atores que estão em “palco”. A história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos, com personagens extravagantes, que reforçam a loucura desta azáfama.


 


A terminar mais uma sugestão de Natal “A Bela e o Monstro” para ver durante o mês de dezembro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet, esta peça é baseada no clássico conto de fadas de Madame Beaumont e Madame D´Aulnoy e já foi vista por mais de 30.0000 espetadores. Pode ser vista pelas escolas de 9 a 23 de dezembro, das 11h00 às 14h00 e pelo publico em geral nos dias 10 e 11 de dezembro às 11h00, 18 de dezembro às 11h00 e 16h00 horas, de 21 a 23 dezembro às 11h00, 14h00 e 21h00 e no dia 25 de dezembro às 17h00.  


Era uma vez um príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, símbolo máximo do Reino das Rosas e riqueza rara nos reinos contíguos. O príncipe, que era conhecido por ser muito mau, preguiçoso e extremamente vaidoso, vivia indiferente perante a beleza e a pureza das rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e em ter cada vez mais ouro, vendendo toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial beleza. Um dia, a fada protetora das flores, desgostosa por ver o reino devastado e receosa que estas acabassem, lançou uma maldição ao príncipe transformando-o num monstro. Ao mesmo tempo todas as rosas ficaram pretas, símbolo da tristeza e para que o príncipe não as conseguisse vender. Para voltar a ser o que era ele tinha de encontrar uma mulher que se apaixonasse por ele e só nessa altura as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas.


Bela é a filha mais nova de um mercador, que perdeu a sua fortuna. Vive feliz com o pouco que tem e sem dar importância a riqueza e luxos. Tem duas irmãs, Grechen e Cindy que nunca se habituaram a serem pobres. Ambas ambicionam casar com um homem rico para voltarem a ter uma vida abastada rodeada de luxos, roupas caras e vistosas….  


 

Comentários

Mensagens populares