Novidades culturais da Póvoa do Lanhoso



( O Fim-de-semana Gastronómico em 2016 foi o mote para este video animado)  


 


"Medeia" abriu este sábado o XIII Concurso Nacional de Teatro, na Póvoa de Lanhoso


Iniciou neste sábado a XIII edição do Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso (CONTE), organizado pelo Município da Póvoa de Lanhoso e pela FPTA - Federação Portuguesa de Teatro e com o apoio da Fundação INATEL.


O certame decorrerá até 4 de março, no Theatro Club, com espetáculos todas as sextas e sábados, pelas 21h45.


A Cerimónia de Encerramento e de Entrega dos Prémios, com especial destaque para o Prémio Ruy de Carvalho para a Melhor Produção, decorrerá no dia 4 de março, no mesmo local, pelas 21h00, e contará com a apresentação de Rafa Leite.



Galeria do Theatro Club acolhe a exposição "Mulher - Corpo com Alma"  


Desde sábado que a Galeria de Exposições do Theatro Club acolhe a mostra "Mulher - Corpo com Alma" da autoria de Aires Fumega.


Esta exposição fica patente até 25 de fevereiro.


O artista faz uma tentativa explorar o misterioso interior da mulher. Não será de todo uma tarefa fácil. Os resultados não são garantidos. A procura tem sido constante e o resultado inconclusivo.


Esse mesmo desafio é proposto a todos que veem a exposição. Cada obra exposta pode contar uma história ou retratar um estado de alma. Cabe a cada um entrar nesse espaço imaginário e tentar à sua maneira sair desse labirinto que é o interior de uma mulher.


A viagem é feita entre a luz e a sombra. A luz mostra o que a mulher quer que seja visível. A sombra representa um mundo a descobrir. O mistério não será, com certeza, desvendado, mas cada um sairá com algo mais do que entrou.


 Vamos contar...uma história!" na Biblioteca Infantil
A iniciativa destina-se a crianças de todas as idades. "Vamos contar...uma história!" é a proposta da Biblioteca Infantil , na Casa da Botica, para as manhãs de sábado. A participação é gratuita.


"Vamos contar...uma história!" acontece no último sábado de cada mês, a partir das 11h00.

Comentários

Mensagens populares