Prémios Especiais 10 Anos de Revista Paixão pelo Vinho


A revista Paixão Pelo Vinho é uma publicação trimestral dedicada aos vinhos, à gastronomia e ao turismo. É publicada desde 2006 e vai comemorar 10º aniversário, no próximo dia 14 de janeiro, no Casino Figueira na Figueira da Foz.
“Não poderia haver melhor forma de celebrar o 10º Aniversário da revista, do que a distinguir profissionais, empresas e entidades que se destacaram, conquistando-nos pela ‘Paixão’ que empenharam em cada projeto de vinhos, gastronomia, turismo e inovação”. Garante Maria Helena Duarte, fundadora e diretora da Paixão Pelo Vinho.
Serão 20 as categorias premiadas com o ‘Prémio Especial 10 Anos de Revista Paixão Pelo Vinho’, contemplando 10 nomeados por cada uma: Adega Cooperativa; Arquitetura; Blog de Vinhos; Cozinheiro Geração XXI; Cozinheiro de Mérito; Critica de Vinhos; Enólogo Geração XXI; Enóloga de Mérito; Enólogo de Mérito; Enólogo de Vinhos Generosos; Enoturismo com Dormida; Escanção; Inovação e Desenvolvimento; Paixão Pelo Vinho; Produtor Geração XXI; Produtor de Mérito; Produtor de Vinhos Generosos; Produtor de Vinhos Espumantes; Região Vitivinícola; e, por fim, Viticultura.
O troféu Paixão Pelo Vinho foi inspirado pelo mundo do vinho, e desenvolvido a partir de cortiça e aço inoxidável, o design é de autoria de Teresa Vaz e a produção está a cargo da Amorim & Irmãos.
Para além da entrega dos "Prémios Especiais", serão também entregues na Gala os Diplomas relativos à distinção "Paixão Pelo Vinho Excelência" 2016, atribuídos aos vinhos que, em prova cega, conquistaram nota igual ou superior a 18 (em 20) pela elevada qualidade demonstrada.
A Gala de Entrega dos Prémios Especiais terá início às 20H00. Durante o jantar poderão ser provados muitos dos melhores vinhos, espumantes e aguardentes vínicas de Portugal.

Comentários

Mensagens populares