Vouzela merece a nossa visita















Muitos não conhecem ainda Vouzela acho que talvez por comodismo acabamos por ir sempre para os mesmos sítios.

Pois cá em casa gostamos muito de Vouzela. Um pouco por acaso, descobrimos um local para dormir que está parado no tempo. Pessoalmente adoro casas antigas, bem amadas, e sinto-me muito confortável em ambientes onde sentimos que a vida pulsa desde há muito tempo.

A primeira vez que ficamos na Casa de Fataunços adoramos o ambiente caseiro que transpirava por todo o lado. Não se trata de um hotel mas é realmente uma casa de habitação, antiga e carregada de tradição, orgulhosa da sua personalidade e onde podemos apreciar a vida de quem por lá viveu nos mais pequenos detalhes.
Mas não foi só isso, foi também a simpatia do dono da casa, a quase ausência de pessoal, que não inviabiliza a competência mas que nos permite sonhar que somos convidados e até amigos de casa.  

À volta temos um restaurante de aldeia e a natureza. Tranquilidade e paz, difícil querer melhor.
Hoje, recebi este email do Gabinete de Imprensa da Camara Municipal de Vouzela e sorri com saudades.

Recomendo uma visita a Vouzela e já agora, alguém melhor do que eu pode dizer-vos o que há para fazer por lá, aproveitem as sugestões:
“Se gosta de natureza, paisagem, boa comida e património cultural, então tem de vir a Vouzela!! Em qualquer altura do ano, mas se quiser vir com um objetivo específico, permita-me que destaque os maiores acontecimentos, e mais diferenciadores, do concelho:
27 a 29 janeiro - Cinclus VII Festival de Imagem de Natureza, reúne os melhores fotógrafos de natureza do país. Mais info em http://cinclusvouzela.com
26 a 28 maio - Festival da Vitela de Lafões e Produtos Regionais, um festival que promove esta iguaria única no país, e onde, em simultâneo se divulga e valoriza o mundo rural!
Ainda durante este mês, poderá visitar a Reserva Botânica de Loendros, com a maior mancha de loendros da península ibérica, e que pertence à Rede Natura 2000. Os loendros são um arbusto com flor de cor púrpura e que proporcionam, devido aos seus tons, um espetáculo visual deslumbrante!!
15 junho - Corpo de Deus - vale a visita pelas lindas passadeiras de flores que são construídas nas ruas da vila para a procissão.
29 e 30 de julho - Festival de Doçaria "Doce Vouzela", como o próprio nome indica trata-se de um festival que promove o melhor da doçaria do concelho, com destaque para os tradicionais pasteis de Vouzela.”
Marcar umas mini férias e partir à descoberta de Portugal é uma excelente forma de quebrar a nossa rotina entediante, parta à descoberta!


Comentários

Mensagens populares