2.ª EDIÇÃO DO «365 ALGARVE» RECEBE CANDIDATURAS

A Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, em colaboração com o Turismo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve (RTA), voltam a desafiar a região para realizar um programa cultural para a época baixa, a concretizar-se nos meses de outubro de 2017 a maio de 2018. Trata-se da 2.ª edição do «365 Algarve», um programa cultural que complementa a oferta tradicional do destino turístico.
Assim, entre 06 de fevereiro e 31 de março encontra-se aberto um período para apresentação de candidaturas de eventos para a 2.ª edição do programa «365 Algarve», que terão lugar por toda a região fora da época alta do turismo de sol e praia.
 Os objetivos do programa visam melhorar a experiência turística e a atratividade do destino através da programação cultural, reforçar a programação cultural na média e baixa estação complementando os produtos turísticos consolidados, valorizar a identidade cultural e a criação artística da região e ainda estabelecer parcerias e enraizar dinâmicas de articulação entre os agentes do turismo, da cultura e do território e dar vida à região todo o ano.
Música, ópera, dança, performance, teatro, cinema, novo circo, literatura, artes visuais, animação de património são as áreas artísticas e temáticas abrangidas pelo «365 Algarve», cujo regulamento prevê ainda cruzamentos disciplinares, combinando música e gastronomia, artes visuais e gastronomia ou teatro e gastronomia, entre outros.

Comentários

Mensagens populares