Museu Nacional Machado de Castro em Coimbra

Este mês o Museu Nacional Machado de Castro tem uma vasta programação cultural, que vale a pena conhecer um pouco melhor.
Até dia 26 de fevereiro, domingo, vai ser possível visitar a exposição “Tesouros Partilhados ”|”O Brilho da Seda em Tapetes Persas do Séc. XVI”.
Dia 9 de fevereiro pelas 18h00 será feito o lançamento do livro “‘La Caravelle Perdue’ de Régine Kolinsky com apresentação por Carlos Fiolhais, Professor Universitário e Ana Alcoforado, Diretora do MNMC.
Dia 12 de fevereiro, domingo, pelas 11h00 haverá um jogo, ‘Bichos, Bichinhos e Bicharocos’, Jogo de exploração nas coleções do Museu orientado para famílias.
Dia 14 de fevereiro, pelas 18h00, terá lugar a visita orientada, ‘A Faiança do Amor’ por Raúl Moura Mendes no âmbito da comemoração do Dia de S. Valentim.
Dia 24 de fevereiro pelas 18h00 haverá mais uma visita orientada, desta vez ‘Estação D - Depósitos e Doações’, ‘Virgem Maria’. Uma escultura do Século XV que foi uma doação de uma coleção particular.
Dia 25 de fevereiro entre as 10h00 e as 12h00, está programado o “Consultório do Museu”, Traga a sua peça, nós aconselhamos. Esta ação só é válida mediante inscrição e bilhete de ingresso no Museu.
Dia 26 de fevereiro pelas 11h00, terá lugar a peça de teatro ‘O Criptopórtico de Aeminium’,  Teatro de Sombras, mediante Inscrição e com limite de 25 participantes.
 

Comentários

Mensagens populares