Notícias fresquinhas do mundo da música


A 14ª Edição do EDPCOOLJAZZ conta com a presença confirmada de Maceo Parker a 20 de julho nos Jardins Marquês de Pombal
O saxofonista do lendário James Brown apresenta-se em Portugal para uma noite cheia de soul e funky music. Na altura considerado como um dos pioneiros do funk moderno e do hip-hop atua agora em Portugal num concerto que traz aos palcos do festival mais cool o funky e o groove tão próprios e que fazem parte da tradição do EDPCOOLJAZZ .
A ligação a Portugal acontece também pela via de Pedro Abrunhosa, dado que o artista norte-americano colaborou no mítico e fundador álbum “Viagens”, que marcou a história da música portuguesa.
Também já confirmado nesta 14ª Edição está o carismático e versátil músico inglês Jamie Cullum, que traz ao EDPCOOLJAZZ grandes temas dos seus discos mais recentes como “Interlude” e “Momentum”, para além dos já conhecidos “Pointless Nostalgic”, “Twentysomething”, ”Catching Tales” e “The Pursuit”.
 
Mas as novidades não ficam por aqui, The Pretenders vão estar no EDPCOOLJAZZ a 19 de julho
A incontornável banda “The Pretenders” estará em digressão mundial, a promover o novo álbum “Alone”, em estreia nacional neste festival.
 “Alone” é a mais recente produção discográfica da banda e o primeiro a ser produzido nestes últimos oito anos. Chrissie Hynde gravou o álbum, em Nashville, com a produção de Dan Auerbach, o multi-instrumentista e mais conhecido como guitarrista e vocalista da banda americana de blues e rock “The Black Keys”. Neste novo trabalho dos Pretenders, Dan Auerbach assume o papel de produtor e multi-instrumentista do disco, que já é considerado um êxito perante a crítica, e um dos melhores trabalhos de sempre.
O novo álbum da banda conta também com Dave Roe (ex-baixista de Johnny Cash) e Kenny Vaughan (guitarra), além de membros do projeto The Arcs , de Auerbach: Richard Swift (bateria), Leon Michels (teclado) e Russ Pahl (pedal steel). De sublinhar ainda a participação do lendário guitarrita norte-americano Duane Eddy , que toca uma das faixas do novo disco “Never Be Together” .

Comentários

Mensagens populares