Sugestões de teatro em Lisboa

O Teatro da Trindade apresenta uma serie de sugestões a considerar para os próximos tempos.
Na Sala Eça, até 2 de abril, quarta a sábado às 21h30 e domingo às 16h30, Avenida Q, um espetáculo vencedor de 3 prémios Tony, os Óscares do teatro, incluindo o de melhor musical.
Com encenação de Rui Melo, conta com a presença dos actores Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luís Neiva e André Galvão.
Um grupo de amigos tenta encontrar um propósito na vida e reflete sobre os temas que nos afetam a todos: amor, amizade, sexo, dinheiro, trabalho e sonhos. Soa familiar? Sim, porque todos nós já passámos por isso, outros tantos ainda lá estão e os que não estão, estão lá quase. Só que aqui é diferente, tudo é diferente na Avenida Q, uma espécie Rua Sésamo com linguagem adulta e problemas reais.
Avenida Q é o Luís (o recém-licenciado cheio de esperanças), a Marta (a sonhadora à procura do amor), a Paula ( a Porca), o Trekkie (o tarado), o Félix (o gay no armário)… E tu, que podes ser qualquer um deles ou uma mistura de todos. Porque a vida real é mais complexa e imprevisível do que nos fizeram crer quando éramos crianças.
 
 
No Salão Nobre, até 25 de fevereiro, de quarta a sábado às 19h00 haverá teatro e poesia.
Escrito a partir de textos poéticos de: Almada, A. Gedeão, Cesário Verde, Mourão Ferreira, D. Dinis, Eugénio de Andrade, Florbela Espanca, F. Pessoa, J. Régio, José Paulo Sodré, Camões, Cesariny, Mendes de Carvalho, Natércia Freire e Paula 4Cês conta com a participação de Helena Laureano, João Ferrador e Leonor Alcácer.
O espetáculo assenta em registos bastantes diversos, ligeiros e ou humorísticos, que visam criar uma harmonia entre os textos escolhidos, gerando uma sensação de bem-estar nos intérpretes e no público.
Em RESERVADO convocamos os poetas, para que se sirvam do nosso corpo e connosco se instalem à volta de uma mesa, bem acompanhados do espírito e da essência dionisíacos.
A mesa vai sendo aprontada, delicadas iguarias poéticas vão sendo servidas, o vinho vai correndo num ambiente de jovialidade e boa disposição, e mesmo os pequenos contratempos se convertem em motivo de diversão.
Tudo enfim fica pronto, é hora de iniciar este ritual e partilhar finalmente este processo alquímico de caracter celebrativo e Reservado
 
 
Na Sala Eça haverá teatro, até 1 de abril, aos sábados às 16h00. “Vanessa Vai à Luta” tem texto de Luísa Costa Gomes e encenação de António Pires e conta com a presença de Carolina Campanela, Cátia Nunes, Hugo Mestre Amaro, João Veloso e a participação especial Julie Sergeant.
Era uma vez uma menina que queria como prenda de anos uma metralhadora. Mas a mãe leva-a à loja a ver os brinquedos próprios das meninas: bonecas cor-de-rosa, espanadores, aspiradores, vestidinhos cor-de-rosa, máquinas de lavar roupa cor- de-rosa. E aí começa a luta da Vanessa para ter aquilo que ela quer e, no processo, perceber porque é que as pessoas pensam que há coisas próprias de meninas e coisas próprias de rapazes e se sempre foi assim e se tem mesmo de ser assim.
VANESSA VAI À LUTA é uma peça para todos que trata em tom de comédia as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é à partida reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher.
Para quem for de carro ao Teatro da Trindade e o deixar no Parque Chiado (ao Largo do Carmo) pode beneficiar de um desconto de €0.40 na tarifa.

Comentários

Mensagens populares