Barcelos apresenta Marca e Estratégia Turística


Quem visitar a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2017 será recebido pelo Galo de Barcelos, uma imponente peça de artesanato de três metros de altura e de cores vibrantes que fará as “honras da casa” e promete não passar despercebida. Durantes quatro dias, de 15 a 19 de março, a Terra do Galo está preparada para cativar os operadores turísticos e fazer de Barcelos Cidade Viva e Criativa um ponto de passagem obrigatório dos milhares de turistas que visitam o Norte de Portugal. 
O concelho de Barcelos estará em destaque na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2017 com a presença de um stande próprio. Um espaço onde serão divulgados unicamente os fazeres do concelho, da gastronomia, ao lazer e empresas, bem como os seus principais eventos como a Festa das Cruzes ou a Mostra de Artesanato.
Esta aposta, refere Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, tem um único objetivo: captar turistas para o nosso concelho. Fazer de Barcelos um local a não perder para os milhares de turistas que visitam o Norte de Portugal, atrair potenciais investidores e criar novas oportunidades de negócio, contribuindo para o desenvolvimento económico da região.
“São milhares e milhares os turistas que chegam aos aeroportos do Porto e Lisboa sem um roteiro de férias traçado. E a realidade do nosso concelho tem-nos mostrado que este é o caminho. Comprovamos todos os dias, pelos turistas que recebemos, que nos dias de hoje grande parte dos destinos são planeados na sala de desembarque”, explica Miguel Costa Gomes.
A confiança na Marca Barcelos estará, também, presente pelas “ofertas” e consagração do posicionamento local em termos de gastronomia e vinhos e a criação de dinâmicas turísticas, com sorteios de estadias, almoços e jantares, entradas e convites para visitar a história do concelho. Não faltarão também os sorteios do Galo de Barcelos, figura icónica que tem sido, ao longo dos últimos anos, um dos maiores embaixadores da imagem de Portugal no estrangeiro e encontra neste evento todo o reconhecimento da sua importância. A arte de modelar o barro e o figurado de Barcelos terá um destaque especial e um espaço próprio para aprender a pintar o famoso galo de Barcelos.

Comentários

Mensagens populares