Do mundo da Musica

A EDP está à procura de músicos talentosos e preparados para brilhar nos palcos de grandes festivais. Podem candidatar-se todas as bandas de “garagem”, de todas as áreas musicais. Exige-se talento e garra para subir a dois grandes festivais mundiais: o NOS Alive e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além da estreia nestes eventos, os vencedores terão direito a gravar o primeiro álbum com a Sony Music.
Este concurso tem vindo a reforçar o seu posicionamento na área da música através de diversos patrocínios a eventos. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já lançou três bandas que atuaram no NOS Alive e viram o seu trabalho editado pela Sony.
O EDP Live Bands em Portugal conta já com mais de 950 bandas participantes e pretende descobrir mais talento escondido para o lançar nos grandes palcos. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso. A grande final será no dia 19 de maio, na LX Factory, e nela participarão as oito melhores bandas.
Cronograma do concurso 06/02/17 - Início das inscrições e votação
13/03/17 - Fim das inscrições
24/03/17 - Fim da 1.ª fase de votação
27/03/17 - Divulgação das bandas semifinalistas
28/03/17 - Início da 2.ª fase votação
14/04/17 - Fim da 2.ª fase de votação
17/04/17 - Anúncio dos finalistas - 4ª edição EDP Live Bands
19/05/17 - Final com concertos ao vivo
06 a 08 de julho - Atuação da banda vencedora no NOS Alive'17


PALCO HEINEKEN CONFIRMA SPOON DIA 08 DE JULHO NO NOS ALIVE'17
Spoon, uma das bandas mais distintas e criativas do indie rock, são uma das confirmações para o NOS Alive’17. A banda de Austin, Texas, atua dia 08 de julho no Palco Heineken, mesmo dia e palco dos já anunciados Cage The Elephant.
Conhecidos pelas suas produções arrojadas e arranjos experimentais, os Spoon têm uma sólida carreira de 24 anos, com oito discos de estúdio - o último, “They Want My Soul”, foi considerado o 9.º melhor disco de 2014 para a Pitchfork - e um novo a caminho, “Hot Thoughts”, com data de edição agendada para dia 17 de março.
Tidos como “perfeitos” para a Rolling Stone e com uma “carreira imaculada” para a Pitchfork, os Spoon construíram uma carreira assente em fortes elogios da imprensa especializada e o apoio incondicional de uma grande base de fãs.
Os Spoon são Britt Daniel (voz e guitarra), Jim Eno (bateria), Rob Pope (baixo, guitarra, teclados e voz) e Alex Fischel (teclados e guitarra).
 

ROYAL BLOOD SOBEM AO PALCO HEINEKEN DO NOS ALIVE'17 DIA 06 DE JULHO

Royal Blood, a banda de rock n’ roll que conquistou as bocas do mundo em 2014 com o lançamento do primeiro álbum de estúdio, vai marcar presença na 11.ª edição do NOS Alive. A dupla sobe ao Palco Heineken dia 06 de julho para apresentar o novo longa duração, que de acordo com a dupla será editado este ano, em data a revelar.

Após o sucesso da estreia da banda de Brighton, com o lançamento do disco homónimo, que conquistou os tops das tabelas mundiais, os Royal Blood aguçaram a curiosidade de todos e as apostas sobre o segundo registo de originais já são altas.
O duo de rock n’ roll, composto pelo cantor e baixista Mike Kerr e pelo baterista Ben Thatcher, junta-se dia 06 de julho ao cartaz com os já anunciados The Weeknd, The xx, Phoenix, Alt-J, Ryan Adams, Rhye, Blossoms e Glass Animals.
PEACHES JUNTA-SE AO CARTAZ DO NOS ALIVE'17
 O cartaz do NOS Alive acaba de anunciar mais um grande nome para o Palco Heineken. Peaches, a provocadora canadiana conhecida pelas suas exóticas atuações, apresenta dia 08 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, o quinto registo de originais e o seu mais inequívoco álbum de sempre, “RUB”.
O mais recente trabalho que surge de um longo hiato de estúdio, foi, como explica a artista, uma declaração musical audaciosa e aventureira e a última entrada em uma conversa que Peaches abriu há 15 anos e que o mundo pode ter finalmente alcançado.
Peaches junta-se no cartaz do último dia do NOS Alive aos já anunciados Depeche Mode, Cage The Elephant, Imagine Dragons, Kodaline e Spoon.

FLEET FOXES CONFIRMADOS NO NOS ALIVE'17

Fleet Foxes a banda que conquistou o panorama da música internacional e atingiu o número 14 na lista dos 50 melhores álbuns de 2008 da Pitchfork, chega ao NOS Alive no dia 8 de julho. O grupo de Seattle sobe ao Palco Heineken para apresentar o seu novo álbum de estúdio “Crack-Up”, com data de lançamento marcada para dia 16 de junho.

​O terceiro disco da banda, conta com nove canções escritas pelo vocalista Robin Pecknold e vem suceder o álbum de êxito “Helplessness Blues” lançado em 2011.

​“Crack Up” produzido por Pecknold e Skyler Skjelset, foi gravado entre julho de 2016 e janeiro de 2017, onde passou por vários estúdios nos Estados Unidos, incluindo o famoso Electric Lady Studios em Nova Iorque.

O quinteto lançou ontem "Third of May / Ōdaigahara", o primeiro single do novo álbum. O tema conta com quase nove minutos de piano e uma guitarra elétrica de doze cordas

 



Comentários

Mensagens populares