O que fazer por cá nos próximos dias

Barcelos
A Semana Gastronómica do Galo engloba a confeção de dois pratos - o Galo e as tradicionais Papas de Sarrabulho. Entre 10 e 12 de março, Barcelos acolhe o Fim de Semana do Galo e, mais tarde, entre 17 e 19 de março, dedica-se à prova de papas. Mais de três dezenas de restaurantes locais participam neste mega programa gastronómico que tem como principal motivo a celebração e divulgação da gastronomia regional. Paralelamente à confeção dos pratos, vão decorrer várias atividades relacionadas, desde workshops a concertos, cuja participação é gratuita.
 No dia 11 de março, sábado, o passeio pela Rota do Vinho e da Vinha nas Caves Campelo e Quinta do Paço marca o início da programação. No dia 16, quinta-feira, a escola Profitecla apresenta o II Concurso de Cocktails de Barcelos, na Avenida da Liberdade. O Fim de Semana de 18 e 19 fica marcado pelo workshop gastronómico, "Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos", pela comemoração do Dia do Artesão com várias mostras ao vivo nos restaurantes aderentes, e ainda pelo festival "Música na Avenida" que juntará a Banda do Galo, as Vozes do Cávado, entre outros.
 
Póvoa do Lanhoso
As Festas de S. José incluem, como vem sendo tradição, o Cortejo Histórico e Etnográfico de S. José, que é um dos pontos mais marcantes e esperados do programa.
Este ano, o Cortejo sai para as principais ruas da Vila da Póvoa de Lanhoso no dia 12 de março, pelas 15h30. Este evento vai contar com mais de 600 figurantes e representações de todas as Freguesias/Uniões de Freguesia do nosso concelho, assim como dos Bombeiros Voluntários e da Santa Casa, visto que o tema é "Vida e obra de António Ferreira Lopes", benemérito da Póvoa de Lanhoso.
 
 
Seixal
Na próxima quarta-feira, dia 8 de março, a fadista Raquel Tavares sobe ao palco do Auditório Municipal do Seixal para um concerto que assinala o Dia Internacional da Mulher. A fadista, começou a cantar profissionalmente aos 17 anos, fez um percurso de 10 anos por casas de fado, conquistou o reconhecimento em Portugal e no estrangeiro. O espetáculo começa às 21h30 e custa €10.

Comentários

Mensagens populares