O que tem Vouzela para oferecer?

 
Vouzela é “Vila de Excelência”
Vouzela faz parte da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, um grupo do qual atualmente fazem parte 36 cidades ou vilas a nível nacional.
A bandeira foi entregue no dia 8 de março, numa cerimónia pública que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e que contou com a presença do executivo municipal e de várias entidades concelhias.
A atribuição deste galardão resultou do grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local proposto pelo Município de Vouzela aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila Ciclável e de Mobilidade Amigável” e “Cidade ou Vila Turística”.
“A melhoria da mobilidade, com a requalificação de espaços públicos permitindo o acesso a todos a serviços e comércio, um parque de campismo inclusivo, mas também a promoção da atratividade turística com a criação do Centro de BTT e da futura ecopista, foram os argumentos apresentados por Vouzela e os quais nos permitem ter um território diferenciador e de referência”, referiu, durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira.
A bandeira “Cidade ou Vila de Excelência – Nível II” foi entregue por Paula Teles, presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade e Pedro da Silva coordenador da Rede Cidades e Vilas de Excelência.
 
Festival das 4 Estações
Depois de ter sido adiado por condições atmosféricas, realiza-se no próximo fim de semana o Festival 4 Estações.
O programa inicial mantem-se, sendo que as atividades de domingo serão gratuitas e inseridas nas comemorações do Dia Mundial da Floresta. As inscrições decorrem até ao dia 17 de março.
No dia 18 de março, no Parque Natural Local Vouga-Caramulo decorrerá o programa que terá início pelas 10h00 com percurso pedestre da aldeia de Quintela até Igarei (5 kms). Às 11h30 haverá visita ao Moinho de Igarei e pelas 12h30 a ação mão na massa, com broa e pão em forno de lenha. Às 13h00 haverá degustação de produtos locais na Cozinha da Aldeia e pelas 15h00 percurso da aldeia de Igarei até Queirã. Pelas 18h00 será o regresso a Vouzela.
No dia seguinte haverá uma ação de plantação no Parque Natural Local Vouga-Caramulo seguido de Pic-Nic.

Comentários

Mensagens populares