Conhece a FIA? Eu Adoro!





Vem aí o momento do ano mais desejado em termos de feiras, a FIA 2017, a maior feira intercultural da Península Ibérica que faz 30 anos este verão e já tem data marcada. Reserve já na sua agenda – vai-se realizar de 24 de junho a 2 de julho e eu não vou perder mais esta edição.


Sob o lema “Sentir o passado, viver o presente, experimentar o Futuro”, a Fia prepara-se para brindar os visitantes com peças de artesanato, sabores, danças e tradições dos quatro cantos do mundo, celebrando assim o grande encontro de culturas. Durante 9 dias, a FIL no Parque das Nações será a plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e internacionais, tanto a nível económico, como cultural e turístico. Com organização da Fundação AIP, em colaboração com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, a FIA Lisboa junta num só espaço a diversidade de produtos com origem no Património Material e Imaterial, aproveitamento de recursos naturais e agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento, promovendo o desenvolvimento dos territórios nacionais e internacionais.



E este ano vão estar presentes mais de 400 entidades e empresas, entre artesãos nacionais e internacionais, entidades ligadas ao desenvolvimento rural e regional e agentes na área da gastronomia artesanal e tradicional e restauração. Confirmados estão, também, cerca de 30 países que vêm na FIA Lisboa a possibilidade de conhecerem profissionais, colecionadores e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, agentes da área da gastronomia tradicional, bem como entusiastas do artesanato enquanto manifestação cultural. Este ano, a FIA Lisboa conta com uma maior representação estrangeira por parte da Índia e a Europa está representada, até ao momento, por Espanha, Itália e França. A Venezuela participa pela primeira vez, fazendo parte das Participações Oficiais juntamente com o Vietname. Também Marrocos, Congo, Perú, Nepal, Equador, Egipto, Quénia, Tunísia, Turquia, Indonésia, são alguns países já confirmados.


Esta edição comemorativa promove, igualmente, a Semana da Gastronomia Tradicional onde a diversidade de produtos e paladares característicos das regiões de Portugal mostram o Património Gastronómico como um ícone da cultura nacional.


Recomendo a feira porque todos os anos consigo comprar desde objetos de decoração, a peças de vestuário, passando por uma infinidade de surpresas que normalmente não estão disponíveis por cá e ainda por cima com valores bastante interessantes para quem procura originalidade e qualidade sem gastar muito dinheiro.


Se está a pensar ir tome nota de duas informações importantes: uma é que em breve vamos ter um passatempo e oferecer entradas a outra é que se não conseguir ganhar o passatempo, pode comprar o bilhete de entrada através da plataforma Ticketline e usufruir de um desconto de 20%.

Comentários

Mensagens populares