Freixo Family Collection é o vinho preferido de Emmanuel Macron


Sabia que o candidato presidencial francês gosta de vinhos portugueses e em ocasiões mais especiais, prefere um copo do Freixo Family Collection: "o melhor do melhor"?
Na “cantina gourmet” Da Rosa, no bairro de Saint-Germain-des-Près, em Paris, há afetos e sabores portugueses. Por lá já passaram muitas personalidades, Emmanuel Macron e a esposa Brigitte são dos mais fiéis clientes. José da Rosa, proprietário do espaço, chegou a França com apenas seis anos, conhece bem a realidade do país e é amigo e apoiante de Emmanuel Macron, candidato à presidência da República francesa, facto que lhe permite dar a conhecer um bocadinho de Portugal pelos sabores e aromas, aconselhando e produtos genuinamente portugueses.
De acordo com a informação da agência Lusa, ficamos a saber que José da Rosa importa vinhos portugueses, entre eles “o vinho do Pedro Vasconcellos e Souza que tem uma adega das mais bonitas de Portugal e que está no Alentejo, no Freixo”. E partilhou ter dito há uns meses ao Emmanuel Macron: "Tens que provar este", servindo-lhe o Freixo Family Collection tinto 2014, agora o vinho preferido do candidato em ocasiões mais especiais, garantindo que beber Freixo Family Collection é desfrutar do "melhor do melhor". José da Rosa espera levar este vinho português para os salões do Palácio do Eliseu, onde o seu presunto pata negra já tinha deliciado o antigo presidente Jacques Chirac, mesmo a altas horas da noite.
A Herdade do Freixo contempla 300 hectares de paisagem alentejana a 450 metros de altitude. Ali, a 40 metros de profundidade, existe uma adega única no mundo, desenhada pelo arquiteto Frederico Valssassina, voltada para o futuro, desenhada para o sucesso, onde nascem grandes vinhos: Freixo Reserva branco 2015, Freixo Reserva tinto 2014; Freixo Family Collection tinto 2014 (o vinho Premium da Herdade do Freixo), todos com “Indicação Geográfica Alentejano”; e em breve serão apresentadas novidades.

O vinho preferido de Emmanuel Macron, o Freixo Family Collection tinto 2014 foi elaborado com Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Petit Verdot. É, efetivamente, um vinho especial que resulta de estágio inicial de 14 meses em barricas novas de carvalho francês ao qual se seguiu um estágio de 8 meses em garrafa. É um vinho com grande potencial de guarda. O Freixo Family Collection tem um PVP recomendado de 34€. Foram produzidas 6.600 garrafas de 0,750 cl que estão disponíveis em pontos de venda selecionados de Portugal e do mundo.
 


Comentários

Mensagens populares