Música – Prepare-se para novas surpresas





BEM HARPER AO VIVO EM LISBOA
Ben Harper ao vivo num concerto exclusivo em Portugal no dia 17 de agosto, numa apresentação única, a solo no Coliseu de Lisboa.


Ben Harper iniciou sua carreira em 1994 com a estreia do album Welcome To The Cruel World e ao longo de uma década e meia criou 14 álbuns estúdio.
Ao longo destes anos tornou-se num compositor e intérprete singularmente poderoso com uma vasta gama de géneros musicais.


 Revistas como Rolling Stone elogiou Harper "jewels of unique and exquisitely tender rock & roll,” while Entertainment Weekly praised his "casual profundity," e a Billboard "jewels of unique and exquisitely tender rock & roll,” while Entertainment Weekly praised his "casual profundity,".
Harper esgotou várias tours internacionais, vencedor de vários Grammy, TOP 10 nos Estados Unidos e tem no seu curriculo vários discos de Ouro e Platina.




YOU CAN'T WIN, CHARLIE BROWN NO PALCO NOS DIA 06 DE JULHO
Os portugueses You Can't Win, Charlie Brown são a nova aquisição para o Palco NOS, no dia 06 de junho que marca o arranque da 11.ª edição do NOS Alive.


Afonso Cabral, Salvador Menezes, Tomás Sousa, David Santos, Guilherme Canhão e João Gil levam ao Passeio Marítimo de Algés “Marrow”, o terceiro álbum de originais de onde foram extraídos os temas “Above the Wall” e “Pro Procrastinator”. Os novos temas apontam para uma direção musical distinta onde as tendências folk e as guitarras acústicas passaram para segundo plano, dando lugar a uma sonoridade mais eléctrica e, por vezes, até mais dançável. O disco foi gravado no estúdio HAUS, por Fábio Jevelim, Makoto Yagyu e Miguel Abelaira e misturado por Luís Nunes, também conhecido por Benjamim, colaborador de longa data da banda.
You Can't Win, Charlie Brown nasceram em 2009 e um ano depois editaram o EP homónimo, com a Optimus Discos, que abriu caminho para a estreia em disco com “Chromatic. Já em 2014 lançam “Diffraction/Refraction” e em outubro de 2016 regressaram com “Marrow”, o disco que veio reforçar que os You Can't Win, Charlie Brown são uma das bandas mais talentosas da atualidade.


 



LAMB CELEBRAM 21 ANOS DE CARREIRA E TRAZEM NOVA DIGRESSÃO AOS COLISEUS
LAMB, o duo composto por Andy Barlow e Lou Rhodes, comemora 21 anos de carreira e termina em Portugal a nova digressão europeia com dois concertos em nome próprio - dia 13 de novembro no Coliseu do Porto e dia 14 no Coliseu de Lisboa. A banda traz a terras lusas seis bem-sucedidos álbuns de estúdio, sendo que é a primeira vez que apresenta temas do último disco de originais, “Backspace Unwind”, editado no final de 2014.


A banda de Manchester que conquistou o mundo em 1996 com o lançamento do LP de estreia homónimo que veio mostrar que o drum’n’bass poderia fazer muito mais do que apenas pôr os pés a moverem mais rápido, mas que poderia também fazer os corações baterem mais rápido. Foi esta relação de amor que fez com que a dupla seja hoje uma das maiores referências mundiais do seu género musical.
Lou Rhodes e Andy Barlow conseguiram criar um projeto único graças às diferenças estéticas que desde sempre os separaram. A cantora e compositora Lou Rhodes com a sua devoção às canções e Andy com a obsessão pelas batidas, sem qualquer interesse nos vocais. Esta foi a chave do sucesso e a garantia de que o respeito mútuo os levaria muito longe. E levou...21 anos depois os LAMB contam com seis discos de estúdio, um álbum e um DVD ao vivo e vários singles de sucesso.


 



THE BLACK MAMBA AO VIVO
The Black Mamba, uma das mais energéticas e entusiasmantes bandas a actuar ao vivo, vão subir ao palco do Coliseu de Lisboa dia 03 de fevereiro de 2018 num concerto que promete ser inesquecível. A banda traz ao Coliseu a química e a experiência que bem os caracteriza, num concerto onde vão percorrer o universo do blues, soul e funk, numa adaptação ao seu habitat natural. Prometem viajar ao disco de estreia onde ganharam de imediato o reconhecimento e apoio do público português ao atingir o 1.ºlugar de vendas do iTunes, a primeira edição do disco esgotado nas lojas e ainda o airplay nas rádios. O sucesso do primeiro homónimo carimbou-lhes passagem por Londres, Filadélfia, Luanda, Madrid, Sevilha, Rio de Janeiro e São Paulo.


“Dirty Little Brother” produzido entre Lisboa e Nova Iorque é o segundo álbum de sucesso que conta com 11 temas e ainda com participações especiais de Aurea , António Zambujo, Silk (Cais Sodré Funk Connection) e Orlanda Guilande.


 



SPOON APRESENTAM NOVO ÁLBUM “HOT THOUGHTS” NOS COLISEUS
Spoon, uma das banda mais influentes do indie rock confirma dois concertos em nome próprio nos Coliseus, dia 16 de novembro no Coliseu de Lisboa e dia 17 de novembro no Coliseu do Porto. A banda vai apresentar o seu mais recente álbum “Hot Thoughts”.


Lançado no passado dia 13 de março, o disco co-produzido com Dave Fridmann conta com 10 temas de novas sonoridades, onde ganhou o interesse da crítica e do público e foi considerado pela Consequence Of Sound como “o nono capítulo sólido na história da banda”. Os Spoon saíram da sua zona de conforto sem nunca fugir à identidade que já os caracteriza.
 Ao longo da carreira os álbuns “Telephono”, “A Series Of Sneaks”, “Girls Can Tell, Kill The Moonlight”, “Gimme Fiction”, “Ga Ga Ga Ga Ga and Transference” e ainda os EPs de sucesso  “Indispensable Soft Effects”, “Love Ways” e “Don’t You Evah and Got Nuffin” marcaram e influenciaram o estilo indie rock ao mais alto nível.


 



TIFT MERRITT COM ESTREIA ABSOLUTA EM PORTUGAL DIA 19 DE NOVEMBRO NO MUSICBOX LISBOA
A cantora e guitarrista Tift Merritt faz a sua estreia em Portugal com um concerto em nome próprio dia 19 de novembro no Musicbox Lisboa.  “Stitch Of The World” é o sexto álbum de originais da artista oriunda de Houston, Texas, e o mote deste espetáculo que serve de apresentação em terras lusas. O mais recente longa-duração foi escrito entre Marfa, Califórnia e Nova Iorque e foi gravado em Los Angeles. “Stitch Of The World” conta com a especial participação de Sam Beam (Iron & Wine).


O álbum de estreia da artista “Bramble Rose”, editado em 2002, ficou no top 10 das conceituadas publicações Time e The New Yorker e foi considerado pela Associated Press o lançamento do ano. Em 2004 Merritt aventura-se no seu segundo longa-duração e vê este disco ser nomeado nos Grammy Awards na categoria “Melhor álbum country”.
Tift Merritt foi responsável pela abertura de espetáculos de vários artistas de renome a convite dos próprios, tais como Ryan Adams, Iron & Wine, Elvis Costello, entre outros.

Comentários

Mensagens populares