Praia de Galapinhos é a Melhor Praia da Europa


A Praia de Galapinhos, em Setúbal, foi eleita a mais bonita da Europa, numa votação mundial em que participantes de mais de 130 países escolheram as melhores paisagens de entre 280 zonas balneares do continente europeu.
O galardão é atribuído pela European Consumers Choice, organização independente e sem fins lucrativos, que, através do portal European Best Destinations, focado especificamente no setor do turismo, premeia os melhores destinos turísticos da Europa em diversas categorias.
Estes prémios resultam de votações abertas online e contam com as parcerias de entidades nacionais de turismo, bem como da rede EDEN, plataforma da Comissão Europeia de promoção de locais turísticos de excelência.
O European Best Destinations destaca que a Praia de Galapinhos foi eleita a mais bonita de toda a Europa em 2017 por representar “a praia perfeita numa paisagem natural intacta”.
Na votação online foram recolhidos os contributos de mais de 10 mil viajantes oriundos de 136 países.
A seguir a Galapinhos, as duas restantes posições do pódio são ocupadas por duas praias gregas, Canal d’Amour, em Sidari, e Porto Timoni, em Corfu.
Na lista das dez mais votadas para “European Best Beach 2017” constam ainda, por ordem decrescente, Santa Giulia, na Córsega, França, Moscenicka Draga, na Croácia, Pregonda, em Menorca, Espanha, Monterosso al Mare, em Cinque Terre, Itália, Cala Agulla, em Maiorca, e Mitjanet, em Menorca, Espanha, e Palombaggia, em Porto-Vecchio, Córsega, França.

Comentários

Mensagens populares