Quem é que vai ficar em casa com este bom tempo e tanta coisa a acontecer?

Vouzela - V Festival do Feijão
A Associação Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues e a Câmara Municipal de Vouzela promovem, no próximo dia 24 de junho, a 5ª edição do Festival do Feijão.
Com o objetivo de dinamizar o espaço envolvente da torre medieval e promover a gastronomia da região, o certame terá o feijão como iguaria principal, sendo que a organização estima que sejam apresentados cerca de 20 pratos à base desta leguminosa, confecionados por famílias, restaurantes e associações da freguesia.
O programa tem início pelas 20h, com a degustação dos vários pratos, seguindo-se a atuação da banda “Fora da Lei”, haverá ainda quermesse e bar.
 
Setúbal - Noites do Forte
A primeira edição do ciclo Noites do Forte, com espetáculos musicais de entrada gratuita na esplanada do Forte de São Filipe, em Setúbal, decorre de 24 de junho a 16 de setembro.
A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com apoio da Associação Baía de Setúbal e da Atlantic Ferries, tem como objetivos promover um ciclo de espetáculos com grandes clássicos de diferentes géneros musicais e qualificar e diversificar a oferta de eventos da cidade.
O ciclo de espetáculos, a decorrer durante o verão, anima o Forte de São Filipe todos os sábados, às 22h00, com início no dia 24, com a atuação dos Heat a proporcionar um ambiente cheio de soul, com temas icónicos da história da música, numa versão muito própria.
O primeiro concerto de julho, no dia 1, é animado por Eurico Silva, que interpreta um reportório variado, entre ícones nacionais e internacionais, com uma abordagem própria e criativa, e segue-se, a 8, a atuação do cantor brasileiro Sergin Motta, com ritmos de bossa nova, pop brasileiro e internacional que fazem parte do imaginário do público.
Sandrine Orsini anima a noite de 15 de julho com temas de várias épocas e estéticas, de blues, jazz, rock e pop, enquanto, a 22, Salomé e David homenageiam os melhores duetos da música.
O último concerto de julho, a 29, conta com a atuação do cantor David Piçarra.
Em agosto, no dia 5, a animação está a cargo de Oseas, com música popular brasileira e bossa nova. Sandrine Orsini regressa para mais um concerto, no dia 12.
Os maiores artistas de diversos estilos musicais são homenageados pelos Shakra, a 19, enquanto Daniela Mendes, com um estilo musical que assenta na mistura de sons e ritmos de Portugal, Brasil e Cabo Verde, anima o último concerto de agosto, a 26.
A 2 de setembro é a vez da atuação dos The Bossa Alibi, duo composto por Renato Sousa e João Santos, ao ritmo da bossa nova, a que se segue, a 9, os B in Tune, com uma homenagem a conhecidos cantores e compositores, nacionais e internacionais.
O ciclo Noites do Forte encerra a 16 de setembro com um concerto de Coronel Cantiga, que interpreta temas da música portuguesa e alguns internacionais.
 
 
Castro Marim – “Festa da Cataplana”
Ainda vai a tempo, os segredos da Cataplana, um dos mais afamados pratos regionais, estão à prova no concelho de Castro Marim nesta que é a 4ª edição da Festa da Cataplana, uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim, que dinamiza o território durante todo o mês de junho.
A Festa da Cataplana pretende promover e fomentar a economia e a gastronomia locais, atraindo os visitantes que já procuram Castro Marim pela qualidade das suas praias, mas também um público diferenciado, que procura a qualidade e o diferencial gastronómico, impulsionando a dinâmica económica antes do pico do verão, normalmente nos meses de julho e agosto. A câmara municipal investe na promoção e sucesso da festa da Cataplana, por considerar que assim contribui também para a afirmação do nome de Castro Marim e impulso da economia local. 
Este ano a iniciativa foi alargada à globalidade do território e, por isso, dois restaurantes da vila de Castro Marim passarem a integrar a ação.
Os 13 restaurantes aderentes apresentam, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.
 
Seixal – passeios turísticos
Circuito Património do Seixal: 25 de junho (domingo) Das 9.30 às 12.30 horas
1 de julho (sábado) Das 14 às 17.30 horas
Caminhada no passeio ribeirinho, visita à caravela «Vera Cruz», Núcleo Naval, Quinta da Fidalga e Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.
A Navegar pelo Tejo + Moinho de Maré de Corroios: 23 de julho (domingo) das 14 às 17 horas
Passeio no varino «Amoroso» e visita ao Moinho de Maré de Corroios.
 
 

Comentários

Mensagens populares